Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Instalação do Visual Studio

Segui o link definido no video do curso e depois de horas (horas mesmo) o setup terminou com a definição de que foi instalado com sucesso sem ressalvas.

Na lista de programas instalados, apareceram muitas instalações:

Microsoft Visual C++ 2012 Redistributable (x64)
Microsoft Visual C++ 2012 Redistributable (x86)
Microsoft Visual C++ 2013 Redistributable (x64)
Microsoft Visual C++ 2013 Redistributable (x86)
Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable (x64)
Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable (x86)
Microsoft Visual Studio Community 2015 with Updates
Microsoft Visual Studio 2015 for Windows Desktop - ENU
Microsoft Web Deploy 3.6

Mas parece (pelas datas de instalacao) que na máquina já havia a mesma coisa para 2008, 2010

e ainda foram instalados várias versões de MS SQL Server

Daí tento executar e ele diz que não é possível e que eu deveria executar o reparo. Faço isso.

E depois de muitas horas novamente recebo a informação de que o setup terminou mas há ressalvas:

Diz que outras versões das Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable (x64) Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable (x86) já estavam instaladas e não era possível completar a configuração.

Install operation did not finish sucessfully. Please reinstall ou repair Visual Studio.

Já são vários dias tentando instalar, re-instalar e reparar e não muda nada.

Que opção eu teria?

Desintalar tudo aquilo e tentar do zero.

No video diz para não selecionar o Silver mas ele já está instalado. Devo desinstalar?

Que mais posso fazer?

2 respostas
solução!

Olá Jaqueline,

as vezes rola mesmo uns problemas misteriosos na instalação do Visual Studio, aconteceu comigo quando instalei o 2015. Eu tive que desinstalar tudo, inclusive algumas versões mais antigas, e reinstalar ele depois.

Boa tarde Jaqueline!

Problemas parecidos ocorreram comigo, contudo, se tratava de permissão em meu SO, ao realizar a instalação como Administrador tudo correu bem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software