Não consigo ir para os próximos passos pois a tela de instalação do Ubuntu está minimizada. Como posso resolver isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo ir para os próximos passos pois a tela de instalação do Ubuntu está minimizada. Como posso resolver isso?
Oii Pedro, tudo bem contigo?
Infelizmente quando estamos instalando o Ubuntu 20.04 na VM pode acontecer de não conseguirmos maximizar a tela da máquina, apenas depois que a instalação for finalizada. Sendo assim, nem sempre as telas de instalação vão estar com a opção Continuar aparecendo centralizada na tela da VM.
Dessa forma, no momento que for necessário clicar em Continuar ou Next, é necessário arrastar a tela de instalação um pouco para esquerda para conseguir seguir com o processo de instalação.
Para fazer isso, você pode clicar aproximadamente em cima do título da tela Install e arrastar essa tela de instalação um pouco para esquerda para conseguir acessar a opção next e prosseguir com a instalação.
Da mesma forma, quando precisar ler ou configurar alguma informação que esteja mais a direita da tela, será necessário arrastar ela novamente e seguir essa dinâmica até que a instalação seja finalizada e a máquina reiniciada.
Qualquer dúvida estou por aqui :)
Bons estudos!