3
respostas

Instalação do SQL Server

Instalei o SQL Server e criei o usuário 'sa'(padrão) e a senha. Quando vou me logar utilizando login e senha, aparece uma mensagem de erro, só consigo logar com Windows Authentication. O que eu faço par redefinir o usuário e senha?

3 respostas

Oii André, tudo bom?

Compartilha comigo o erro retornado ao fazer login com o sa?

Fico no aguardo :)

oi Maria, tudo bem.

Segue o erro ao entrar com login 'sa'.

TITLE: Connect to Server

Cannot connect to DESKTOP-233055M.


ADDITIONAL INFORMATION:

A connection was successfully established with the server, but then an error occurred during the login process. (provider: Shared Memory Provider, error: 0 - Não há processo no outro extremo do pipe.) (Microsoft SQL Server, Error: 233)

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft%20SQL%20Server&EvtSrc=MSSQLServer&EvtID=233&LinkId=20476


Não há processo no outro extremo do pipe


BUTTONS:

OK

Oii Andre,

Acho que sei o que tá acontecendo ao fazer o login com o 'sa'.

Acredito que o servidor foi configurado para autenticação do Windows apenas por padrão. Não há nenhuma notificação de que a origem dos erros é essa, por isso é difícil descobrir. O SQL Management Studio não alerta, mesmo se você criar um usuário apenas com autenticação SQL.

Portanto, faça o seguinte:

  • Clique com o botão direito no nome do servidor e selecione properties
  • Selecione a guia security
  • Ative o SQL Server and Windows Authentication mode
  • Reinicie o serviço SQL Server.

Tente fazer o login agora com o usuario e senha. Se o erro continuar ou aparecer outro me avise, tá bom? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software