Infelizmente na aula 03 não é mostrado a instalação do SDK Android no MAC. Será que alguém poderia mostrar como se faz a instalação ou pelo menos indicar algum tutorial que mostre isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Infelizmente na aula 03 não é mostrado a instalação do SDK Android no MAC. Será que alguém poderia mostrar como se faz a instalação ou pelo menos indicar algum tutorial que mostre isso?
Oi Diógenes, tudo certo?
Nao tenho conhecimentos em Android e ainda nao tenho um Mac, mas achei esse tutorial aqui:
Parece ok pois tem apenas 5 meses que o vídeo foi upado.
Se você tiver algum problema pode relatar aqui que mesmo nao conseguindo te ajudar outro aluno ou instrutor com certeza vai poder!
Espero ter ajudado e bons estudos.
Abcs!
O problemas está que ao configurar o .bash_profile, o mesmo dá um erro depois.
The "android" command is deprecated. For manual SDK, AVD, and project management, please use Android Studio. For command-line tools, use tools/bin/sdkmanager and tools/bin/avdmanager
Consegui executar o SDK_Tools_r25 que é da época de 2016 quando as aulas foram criadas, o link para o sdk é http://dl-ssl.google.com/android/repository/tools_r25.1.6-macosx.zip , consegui rodar normalmente o SDK Manager, porém agora estou com problema ao executar cordova run android, onde aparece o seguinte erro... MacBook-Air-de-Felipe:garconapp felipepanegalli$ sudo cordova run android ANDROID_HOME=/Users/felipepanegalli/Desenvolvimento/androidSDK JAVA_HOME=/Library/Java/JavaVirtualMachines/jdk1.8.0_151.jdk/Contents/Home Error: spawn EACCES
Dá para ver que foi usado o sudo e mesmo sem o sudo dá o mesmo erro.