4
respostas

Instalação do sdk android no MAC

Infelizmente na aula 03 não é mostrado a instalação do SDK Android no MAC. Será que alguém poderia mostrar como se faz a instalação ou pelo menos indicar algum tutorial que mostre isso?

4 respostas

Oi Diógenes, tudo certo?

Nao tenho conhecimentos em Android e ainda nao tenho um Mac, mas achei esse tutorial aqui:

Parece ok pois tem apenas 5 meses que o vídeo foi upado.

Se você tiver algum problema pode relatar aqui que mesmo nao conseguindo te ajudar outro aluno ou instrutor com certeza vai poder!

Espero ter ajudado e bons estudos.

Abcs!

Diogenes,

Achei essa atividade aqui que mostra como instalar o SDK Android no Mac !

Abcs!

O problemas está que ao configurar o .bash_profile, o mesmo dá um erro depois.

The "android" command is deprecated. For manual SDK, AVD, and project management, please use Android Studio. For command-line tools, use tools/bin/sdkmanager and tools/bin/avdmanager

Consegui executar o SDK_Tools_r25 que é da época de 2016 quando as aulas foram criadas, o link para o sdk é http://dl-ssl.google.com/android/repository/tools_r25.1.6-macosx.zip , consegui rodar normalmente o SDK Manager, porém agora estou com problema ao executar cordova run android, onde aparece o seguinte erro... MacBook-Air-de-Felipe:garconapp felipepanegalli$ sudo cordova run android ANDROID_HOME=/Users/felipepanegalli/Desenvolvimento/androidSDK JAVA_HOME=/Library/Java/JavaVirtualMachines/jdk1.8.0_151.jdk/Contents/Home Error: spawn EACCES

Dá para ver que foi usado o sudo e mesmo sem o sudo dá o mesmo erro.