Eu procurei na internet, mas na maioria esmagadora das vezes, a versão utilizada do linux é o Ubuntu, mas eu uso o Manjaro que é Arch, alguém poderia me ajudar na instação do R nessa versão do linux?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu procurei na internet, mas na maioria esmagadora das vezes, a versão utilizada do linux é o Ubuntu, mas eu uso o Manjaro que é Arch, alguém poderia me ajudar na instação do R nessa versão do linux?
Oi Elisa,
Também nunca usei o Manjaro, mas pesquisa que fiz você pode usar o pacman que é o gerenciador de pacotes do Manjaro diretamente sem se preocupar em baixar nada. Primeiro você atualiza o sistema por
sudo pacman -Syu
Depois você instala a linguagem usando:
sudo pacman -S r
Por fim você pode instalar o RStudio usando:
sudo pacman -S rstudio-desktop-bin
Estou com conflito entre pacotes ao realizar a atualização do sistema, estou tentando resolver aqui, mas obrigada por me responder!
Ok. Nesse caso recomendo que tente usar o https://posit.cloud/ . É de graça e fazendo a conta você vai ter o ambiente do RStudio online. Vai conseguir fazer o curso sem problemas.
Obrigada!