Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Instalação do pip

preciso instalar o pip, mas ao clicar no link, abre uma página toda codificada! Sou iniciante e não sei nem anexar imagens aqui no fórum! Por favor, ajudem! :) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

Olá! Caso você já tenha alguma versão do python instalado em sua máquina, verifique através do cmd se ele ja trouxe consigo uma versão do pip pré instalada. Caso esteja utilizando Windows, dentro do cmd digite o comando pip --version Caso não tenha o pip instalado por algum motivo, clique com o botão direito na página que o link sugere (onde estão os códigos) e salve em alguma diretório de sua máquina e em seguido abra o arquivo com dois cliques.

amigo, estou tentando instalar o Django, e seguindo o passo a passo. Pede para eu criar uma pasta no desktop, digitando cd desktop . Mas quando eu faço isso, aparece a mensagem: "O sistema não pode encontrar o caminho especificado". !!!!

Tenta digitar no CMD:python --version Por que, eu acho que o PIP já vem junto com o Python. Caso não consiga é por que não foi adicionado à variável de ambiente

Variável de ambiente

ok, acho que o pip já está instalado. Agora vc sabe porque quando digito cd desktop no cmd, o sitema não acha o caminho?

O cd (alguma coisa) é pra navegação, ele vai de pasta em pasta. Quando você digita o cd desktop ele não encontrou a pasta desktop. Para isso, digite dirno cmd vai listar todas pastas/arquivos aí é so ir navegando até o desktop. Uma dica pra ja entrar na pasta no cmd de formar rápida é:

cmd na pastacmd na pasta 2O cmd já esta no diretório downloads (C:\users\sasuk\download) (onde digitei cmd) Porém desse jeito o CMD não vai estar como administrador, caso precise do CMD em modo admin ai vai ter que navegar pelas pastas.

Matheus, o que aparece aqui é assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como que eu navego entre os diretórios?

Então, o CMD está executado na pasta (diretório) Usuário. Para navegar você tem os comandos CD

cd .. Volta uma pasta

cd path (path é o caminho completo). Ex.: cd C:\Users\sasuk\Downloads\IDM\Documents -> já vai direto pra pasta documentos que esta dentro da pasta IDM.

cd (pasta). Ex: cd videos (está é uma pasta que tem dentro do seu diretório)

Sobre o desktop é estranho, eu tenho uma pasta Desktop neste mesmo diretório. Cria uma pasta qualquer na area de trabalho sua e pega o endereço desta pasta pra achar o local do seu desktop. Eu acho que seu Desktop ta vinculando ao OneDrive da microsoft Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matheus, acho que é isso que vc disse, veja: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEste arquivo é uma pasta na minha área de trabalho.

Opa, me chamo Pedro kkkk

É esse é caminho do desktop

No seu caso quando abrir o cmd seria: cd OneDrive dpscd desktop ou direto: cd C:\users\Usuario\OneDrive\desktop

Sobre o one drive ai é com você se prefere deixar ele ativado ou não. Ele armazena os arquivos do desktop na nuvem da microsoft.

solução!

olá Pedro, desculpe errar o seu nome... rsss Tô apanhando pra fazer a instalação do Django. São coisas novas pra mim. O que me falta são esses conhecimentos mais aprofundados da informática. Tô procurando aprender devagar. Parece que agora eu consegui fazer a instalação do Django. Obrigado, Pedro! Um forte abraço, amigão!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software