Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Instalação do PHPUnit

Olá Pessoal, pesquisei em alguns sites sobre a instalação do PHPUnit para Windows 10 e fiz os procedimentos indicados mas não tive êxito. Por exemplo: - criei uma pasta c:\bin; - alterei o PATH incluindo essa pasta; - criei o go-pear.phar na pasta php - executei o comando php go-pear.phar mas ocorre muitos erros

Estou continuando a assistir as aulas e fazer os exercícios mas se alguem tiver alguma dica de como instalar esse PHPUnit agradeço a ajuda.

Abraço

7 respostas

Oi João, tudo bem? Sempre que tiver erros durante o processo de alguma coisa, cola as mensagens aqui, sempre ajuda a gente a saber como te orientar.

Me passa o link do site que você usou pra tentar instalar? Cola as mensagens de erros aqui por favor?

Olá Wanderson. Não postei as mensagens de erros por que como mencionei acima eu não consegui instalar o PHPUnit. Esses erros que me referi - talvez não tenha sido objetivo quando mencionei "erros" - são de um arquivo em php que compõe o arquivo com extensão phar (mas não lembro que site usei). Fiz as dicas de outro site que menciono a seguir. Abaixo os passos do site (https://phpunit.de/manual/current/pt_br/installation.html) que pesquisei e que fiz mas que não funcionou:

Windows

A instalção global do PHAR envolve o mesmo procedimento que a instalação manual do Composer no Windows:

Crie um diretório para os binários PHP; e.g., C:\bin

Acrescente ;C:\bin à sua variável de ambiente PATH (ajuda relacionada)

Baixe https://phar.phpunit.de/phpunit.phar e salve o arquivo como C:\bin\phpunit.phar

Abra uma linha de comando (e.g., pressione Windows+R » digite cmd » ENTER)

Crie um script batch envoltório (resulta em C:\bin\phpunit.cmd):

C:\Users\username> cd C:\bin C:\bin> echo @php "%~dp0phpunit.phar" %* > phpunit.cmd C:\bin> exit

Abra uma nova linha de comando e confirme que você pode executar PHPUnit de qualquer caminho:

C:\Users\username> phpunit --version

Após esse comando na linha de prompt do Windows dá a mensagem de que o phpunit não é reconhecido como comando externo, ou seja, não instalou.

João, na maioria das vezes que alteramos o PATH do Windows, precisamos reiniciar a máquina pra que a alteração seja considerada. Você já fez isso antes de testar se o PHPUnit estava funcionando?

Sim, amigo, já fiz. Estou tentando também outros testes fazendo umas pesquisas na Net sobre o assunto.Se eu conseguir algo eu posto mas se voce tiver alguma outra dica, agradeço.

Só umas perguntas pra eu tentar instalar aqui e ver se consigo. Que versão do PHP está na sua máquina? Você está instalando a versão mais recente do PHPUnit, né isso?

Olá Anderson.. minha versão do PHP é a 7 e a versão do PHPunit que instalei seguindo os passos que mencionei acima é a versão 6. Agradeço o retorno e a tentativa de solucionar.

solução!

olá Anderson...

agradeço a tentativa a respeito do tópico relacionado. Foi possivel seguir o curso e entender um pouco mais de TDD com o PHP sedimentando, de uma certa maneira, o que vi no curso de TDD com o C#. Mas é pra frente que se anda e fica para mim um desafio em instalar o PHPUnit em outra máquina e ver mais exemplos de TDD com PHP.Por isso, vou encerrar o tópico e se eu achar algo eu posto como solução para toda a comunidade Alura. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software