6
respostas

Instalação do oracle com erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Tentei várias vezes e sempre se repete o erro, sem nenhum tipo de ocorrência para que eu possa arrumar. Até cria a pasta, mas regride o processo e conclui com erro, se puderem me dar uma luz. Obrigado

6 respostas

Olá Luiz, tudo bem?

Você poderia disponibilizar mais detalhes? Assim poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente.

  • Aparece alguma mensagem informando o erro que ocorreu ou apenas ele para e informa que a instalação não foi concluida?
  • Poderia disponibilizar qual a versão do seu sistema operacional?
  • Se o seu sistema operacional for o Windows 10, poderia verificar por favor, se tem alguma atualização do sistema pendente?
  • Durante a instalação, apareceu alguma tela do Windows Defender Firewall para que fosse permitido o acesso?

Aguardo o seu retorno!

Ola Danielle, tudo bem graças a Deus e por ai??

vamos la:

Aparece alguma mensagem informando o erro que ocorreu ou apenas ele para e informa que a instalação não foi concluida? Não aparece mensagem de erro na instalação, o oracle é instalado até certo ponto e depois começa a regredir a barra de loading, quando ela se acaba o erro de instalação finalizada com erro é apresentado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Poderia disponibilizar qual a versão do seu sistema operacional?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se o seu sistema operacional for o Windows 10, poderia verificar por favor, se tem alguma atualização do sistema pendente? Nenhuma atualização pendente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Durante a instalação, apareceu alguma tela do Windows Defender Firewall para que fosse permitido o acesso? Não apareceu nenhuma mensagem de firewall, por via das duvidas vou desativar e tentar novamente se der certo a instalação com ele desativado eu marco como solucionado.

Muito Obrigado.

Acompanhei a instalação, o erro acontece no momento que o Oracle irá iniciar sua configuração , ai começa a regredir e finaliza com erro.

Certo Luiz, isso é bem estranho, mas, como você já tentou instalar como o Firewall desativado, peço que tente verificar também o antivírus ou algum outro programa que possa barrar essa instalação. Peço que verifique também, se mesmo a instalação não sendo finalizada, se na pasta arquivos e programas o diretório do Oracle foi criado.

Verifiquei na pasta arquivo de programas e não chegou nem a criar a pasta oracle. não tenho nenhum antivirus que possa estar bloqueando a instalação e o firewall desativado tambem não fez diferença.

Estou com dúvidas se poderia ser o arquivo de instalação que baixei, acabei de fazer o download novamente pra testar.

Vocês teriam um instalador para eu testar? ou talvez baixar uma versão mais atualizada?

Certo Luiz, isso é bem estranho, aparentemente parece ser algo barrando a finalização da sua instalação, mas também pode ser resquícios das tentativas.

  • Você já realizou a instalação de outras versões do oracle na sua máquina?

Infelizmente não temos como disponibilizar nenhum instalador Luiz, mas indico sim, que você tente instalar a versão 19c. Você também pode verificar se não tem resquícios das tentativas de instalação antes de tentar instalar novamente, então você pode seguir esse passo a passo para verificar e remover o Oracle completamente da sua máquina:

1. Abra o Editor de Registro do Windows;

2. Exclua a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Oracle;

Excluindo a pasta Oracle do editor de registros

OBS.: Ao clicar com o botão direito em cima da pasta, aparecerá a opção de excluir.

3. Se você estiver usando um Windows 64-bits, exclua também a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Wow6432Node/Oracle;

Excluindo a pasta Oracle

4. Exclua todas as referências para serviços Oracle dentro desta parte do registro: HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Services;

excluindo todas as pastas de serviços que tem referencia ao Oracle

OBS.: Exclua apenas serviços que tem relação com o Oracle.

5. Reinicie o seu computador;

6. Exclua a pasta "C:\Oracle", ou a pasta configurada como ORACLE_BASE;

7. Exclua a pasta "C:\Program Files\Oracle";

8.Exclua a pasta do Oracle do menu iniciar;

9. Esvazie a pasta "C:\Temp";

10. Esvazie a Lixeira.

Tenha cuidado ao editar os registros do Windows, para não excluir os registros errados. Em seguida tente instalar novamente o Oracle XE Database.

Qualquer dúvida é só falar Luiz!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software