5
respostas

Instalação do Oracle 21C Concluída com erros

Ao instalar o oracle 21c deu erro.

Desabilitei o antivirus e firewal do windows e executei como administrador.

O que posso fazer de diferente?

5 respostas

Oi Diony, tudo bem por aí?

Puxa, a instalação de um banco de dados pode ser desafiadora, mesmo. Esses passos que você fez muitas vezes resolvem, porém, existem erros por diversos motivos.

Você poderia compartilhar comigo, por favor, qual erro está recebendo e em qual momento da instalação? Caso prefira, pode subir uma captura da tela no imgur e postar o link aqui no fórum.

Fico no aguardo para prosseguirmos.

Abraços!

O erro ocorre durante o status de instalação "Configurando o software oracle" e passa para o status "Revertendo ação" e finaliza com a tela relatando o erro.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Diony, tudo bem?

Desculpe por demorar a responder.

Você poderia compartilhar qual é a versão do seu sistema operacional?

No Windows Home, por exemplo, esse erro ocorre, pois o Oracle XE realmente não é suportado.

Aguardo. Abraços.

Boa tarde meu caro, tudo bem? Estive com o mesmo erro, e após um dia de tentativas e pesquisa, eu fiz a instalação com sucesso pelo usuario administrador da minha maquina. Depois pesquise como ativa-lo, e assim poderá fazer a instalação sem erros.

Olá Vitor,

Obrigado pela ajuda.

Por ora eu finalizei o curso só assistindo, pois é uma parte bem inicial.

Para os mais avançados farei a instalação utilizando sua dica.