Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Instalação do NodeJS

Bom dia pessoal, tentei instalar o NodeJS numa versão anterior a ultima para o curso de Gulp mas não consegui, o professor solicitou usar a versão 4X . Utilizo o Windows 10.

Acontece que ao baixar a ultima versão, o arquivo de instalação é um MSI, que instala normalmente em meu PC, mas as versões anteriores vem uma pasta com esses arquivos:

CHANGELOG.md | etc/ | LICENSE | node.exe | node_etw_provider.man | node_modules/ | node_perfctr_provider.man | nodevars.bat | npm | npm.cmd | README.md

E não consigo instalar por eles... rodei o Node.EXE mas ele abre uma tela preta tipo terminal onde e é possivel digitar texto nela.... mas esse arquivo seria a instalação ?

Tentei então rodar o nodevars.bat e o npm.cmd mas ambos não instalaram o Node.

Alguém poderia me auxiliar ? Grato

2 respostas
solução!

Não uso Windows, mas já tentou usar a versão 8? Pode usar que funciona. Veja se ela instala mais rapidamente no seu Windows. Até onde eu sei, é um executável que você dá next next next e ele termina a instalação.

Se ele mudaram para MSI, seu sistema operacional precisa estar atualizado para que ele consiga instalar.

Outro ponto. Depois de instalar o Node, você não precisa acessar a pasta dele, pode acessar de qualquer lugar do seu terminal.

As diferenças da versão 8 são:

Ele não cria mais zilhões de pasta dentro de node_modules. No vídeo você verá zilhões de pastas, mas como Node 8 serão poucas.

Ele cria o arquivo package-lock.json que você pode ignorar.

Beleza Flavio, consegui instalar, obrigado. Só estava tentando instalar a versão 4 porque voce disse que precisava ser ela no começo do curso.

Um abraço