6
respostas

Instalação do .NetCoreApp 2.0

Boa tarde Marcelo.

Fiz o curso anterior do Daniel, sendo que, logo no início tive problemas com a instalação do AspNet Core 2.0 segui as instruções de instalação dele sendo que quando clico com o botão direito no projeto e clico na Estrutura de Destino a opção do .NetCoreApp 2.0 não aparece após a instalação. Tentei entrar em contato no forum mas não obtive uma resposta válida. Sabe o que pode ser? Pois vejo que vai impactar para eu inicializar seu curso.

Obrigada, Flávia

6 respostas

Oi Flávia, tudo bem?

Em "Target Framework", quais opções aparecem no lugar de .NET Core 2.0? Aparece .NET Core 1.0, ou nem essa?

Aparece o .NetCoreApp 1.0 e o .NetCoreApp 1.1. E por último a opção Instalar outras estruturas... onde cliquei para instalar o 2.0, instalou e não aparece.

Obrigada, Flávia

Ao tentar compilar a aplicação do Daniel ocorre os seguintes erros:

• Um ou mais pacotes não são compatíveis com .NETCoreApp,Version=v2.0.

-O pacote Microsoft.AspNetCore 2.0.1 não é compatível com netcoreapp2.0 (.NETCoreApp,Version=v2.0). O pacote Microsoft.AspNetCore 2.0.1 dá suporte a: netstandard2.0 (.NETStandard,Version=v2.0) .

Instalei pelo site que sou redirecionada ao clicar em Instalar outras estrutura...: https://dotnet.microsoft.com/download/visual-studio-sdks?utm_source=getdotnetsdk&utm_medium=referral

A opção .NetCore 2.0 - x64 SDK.

Obrigada pela atenção. Flávia

Marcelo, bom dia!! Assim que puder me dê uma posição a respeito.

Obrigada. Flávia

Oi Flávia

O caminho é atualizar o instalador do Visual Studio Community. Baixe neste link o instalador atualizado:

https://visualstudio.microsoft.com/pt-br/downloads/

Escolha a "carga de trabalho" (workload) de desenvolvimento web:

Isso deve forçar o download e a instalação de todos os pacotes mais novos do .NET Core.

Oi Marcelo.

Estou um pouco receosa de atualizar pois uso o visual studio para meu trabalho. Acho que vou acompanhar o curso sem a prática mesmo. Até o momento estou gostando muito do curso. Parabéns!!!

Obrigada. Flávia