Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Instalação do MySQL no Mac OS

Qual arquivo devo baixar ? Mac OS X 10.11 (x86, 64-bit), TAR Mac OS X 10.11 (x86, 64-bit), Compressed TAR Archive Mac OS X 10.11 (x86, 64-bit), DMG Archive

Qual a diferença entre eles?

7 respostas
solução!

Oi Robson, eu aconselho instalar primeiro um gerenciador de pacote e instalar o MySQL através dele. Isso vai facilitar muito a sua vida.

O gerenciador famoso para Mac (eu uso) é o Homebrew:

http://brew.sh/

Homebrew funciona como o apt-get do mundo linux ou gem do mundo ruby. Uma vez configurado, vc instala a sua ferramenta na linha de comando:

brew install mysql

abs

Caso não consiga fazer a instalação pelo brew você pode encontrar o .dmg aqui uma espécie de .exe para o Mac

Espero ter ajudado.

Oi Robson, bom dia. Conseguiu resolver seu problema? podemos fechar o tópico? A equipe Alura agradece!

Olá Felipe, boa noite!. Consegui sim resolver o problema.

Boa tarde! Eu instalei o mysql no mac através do site como descrito na aula utilizando o pacote .dmg. Foi tudo instalado, porém, em nenhum momento foi solicitado a configuração da senha do root do mysql. Agora não me deixa acessar, pois a senha é desconhecida. Não dá para acessar sem a senha. Já tentei root no usuário e root na senha e nada, da mesma forma, root no usuário e sem senha e nada.

Oi Alcimar,

como já falei aqui, use o package manager brew que vai te ajudar muito, não só com MySQL.

eu procurei na documentação no mysql sobre essa instalação usando o dmg. nela é mencionado que aparece uma tela durante a instalação que mostra uma senha temporária:

https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/osx-installation-pkg.html

Tbm falam que essa senha não pode ser recuperada :(

abs

Eu nao consegui resolver o problema, estou com a mesma dificuldade que o Alcimar, aonde a senha do root não entra, o que eu faço?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software