1
resposta

Instalação do Microsoft SQL Server 2022 - Falha na espera do identificador de recuperação do Mecanismo de Banco de Dados.

Oi, tudo bom? Estou com dificuldade na instalação do SQL em minha máquina.

Observações:

1. nunca havia instalado ele até então e já estou na 4ª tentativa.
  2. o meu sistema operacional é o windows 11.
  3. tentei renomear a instância padrão e mesmo assim não foi.

Abaixo o print da tela onde indica o erro. Podem me ajudar por favor? Está sofrido :(

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi!

O erro indicado sugere que houve uma falha na instalação dos Recursos de Instância dos Serviços do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar solucionar o problema:

1. Verifique os logs de erro: O arquivo de log de resumo mencionado no final da mensagem contém informações detalhadas sobre o erro. Abra o arquivo "Summary BOOK-LIEV18DCNS 20231108 211913.txt" localizado em "C:\Program Files\Microsoft SQL Server\160\Setup Bootstrap\Log\20231108 211913" e procure por mensagens de erro específicas. As informações encontradas nos logs podem ajudar a identificar a causa do problema.

2. Verifique os requisitos do sistema: Certifique-se de que seu sistema atenda aos requisitos mínimos de hardware e software para a instalação do SQL Server 2022. Isso inclui verificar a versão do Windows 11 compatível e se há recursos suficientes, como espaço em disco disponível, memória RAM e processador.

3. Execute a instalação como administrador: Certifique-se de executar o instalador do SQL Server como administrador. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de instalação e selecione a opção "Executar como administrador".

4. Desabilite temporariamente o antivírus: O antivírus em seu sistema pode estar bloqueando a instalação do SQL Server. Tente desativar temporariamente o antivírus durante o processo de instalação e veja se isso resolve o problema.

Lembre-se de reativar o antivírus após a conclusão da instalação.

1. Verifique se há instâncias anteriores do SQL Server: Se você já tentou instalar o SQL Server anteriormente, verifique se há instâncias antigas ou arquivos remanescentes que possam estar interferindo na nova instalação. Desinstale completamente qualquer versão anterior do SQL Server antes de prosseguir com a nova instalação.

2. Verifique a conectividade de rede: Seu sistema precisa ter conectividade de rede adequada para que a instalação do SQL Server seja concluída com êxito. Verifique se você está conectado à Internet e se não há bloqueios de firewall ou restrições de rede que possam impedir a instalação.