1
resposta

INSTALAÇÃO DO KIBANA - 2

Caro professor, conforme orientações do capítulo, eu tentei executar o kibana através do comando ./kibana e a seguinte mensagem aparece na linha de comando: "unable to find usable node.js executable." Para os estudos, estou usando uma VM com ubutu instalado. O Elasticsearch está em funcionamento. Já pesquisei na internet como resolver esse problema mas nada encontrei. Poderia me ajudar? Grato pela atenção. Meu ambiente é o seguinte:

1. Montei uma VM e instalei o ubuntu;
2. A partir do meu diretório pessoal, criei o diretório Programas (onde ficam os programas instalados / descompactados). 
3. Atribui a esse diretório e subdiretórios a permissão 777.
4. No diretório Programas instalei versões indicadas pelo professor. Na visão da linha de código, temos os seguintes diretórios (rodrigo@servidor-ubuntu:\Programas\elasticsearch-2.3.1    e    rodrigo@servidor-ubuntu:\Programas\kibana-4.5.0)
5. Ao acessar o diretório bin do kibana e executar o comando ./kibana, a mensagem unable to find usable node.js executable.
1 resposta

Olá Rodrigo, tudo bem?

Acabei de ti responder neste outro tópico que você já havia aberto sobre esse problema, a gente continua por lá Ok!

Bons estudos!