Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Instalação do Jupyter esta dando erro

Executei o comando "conda install jupyter", porém, tive o seguinte erro:

Collecting package metadata (current_repodata.json): done Solving environment: failed with initial frozen solve. Retrying with flexible solve. Solving environment: failed with repodata from current_repodata.json, will retry with next repodata source. Collecting package metadata (repodata.json): done

Após alguns minutos esperando a instalação não obtive resposta. Executei após algumas pesquisas os comandos: "conda update --all" que atualiza o "current_repodata.json", O "conda clean --all" para limpar o cache e o comando "conda install jupyter --no-deps --force-reinstall" para instalar e forçar a repetição na instalação caso não dê certo, porém, ainda assim não obtive bons resultados, alguém consegue me ajudar? Estou usando windows 11.

1 resposta
solução!

Olá Isabelle,

Desculpe a demora, precisei simular na minha máquina pois tenho um OS igual ao seu.

Acredito que a versão do OpenCV mencionada já tem algum tempo e por isso o repositório do Anaconda não tenha ele em cache, falhando em várias vezes inclusive para mim baixar.

O que eu fiz foi utilizar a versão mais nova, a 4.7.0 que não deve quebrar nada pelos testes que fiz. Deste modo, siga minhas recomanções:

  1. Baixar o Anaconda do Python 3.10 (é a que está disponível mesmo no site do Anaconda, última versão)
  2. Crie um ambiente novo, como mencionado.
  3. Instale primeiro o jupyter (conda install jupyter)
  4. Instale o OpenCV (conda install -c conda-forge opencv==4.7.0)
  5. Instale o Dlib (consta install -c conda-forge dlib)

Outra opção é utilizar o Google Colab, lá, além de ser web (você não precisa instalar os ambientes) todas as bibliotecas que utilizamos no curso já estão instaladas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software