Boa tarde. Não consegui rodar o Jenkins no OpenSuse. Consigo instalar seguindo os passos descritos no site, mas não acessa a partir da URL e porta padrão: localhost:8080. Conseguem me dar uma ideia do que pode ser feito?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde. Não consegui rodar o Jenkins no OpenSuse. Consigo instalar seguindo os passos descritos no site, mas não acessa a partir da URL e porta padrão: localhost:8080. Conseguem me dar uma ideia do que pode ser feito?
Oi Hilber,
Posta aqui como você fez para instalar e para executar.
Oi Rodrigo, tudo bem? Segui as instruções de instalação referente ao So OpenSuse no próprio site do jenkins. Adicionando o repositório: sudo zypper addrepo -f https://pkg.jenkins.io/opensuse-stable/ jenkins Depois instalando o jenkins: zypper install jenkins
Mas mesmo assim, ao tentar acessar o jenkins pela URL "localhost:8080", não há retorno do jenkins.
A alternativa que encontrei foi baixar o ".war" como é feito na video aula, mas gostaria de efetivamente instalar o jenkins.