11
respostas

Instalação do JDK

Não consigo instalar o JDK na minha maquina. A mensagem do Java é que preciso localizar uma versao para o meu PC.

11 respostas

Olá, Julio!!! Tudo bem contigo?

Qual seu sistema operacional?

olá! Tudo bem. E, vc? Espero que esteja bem e com saúde. Meus sistema é o Windows 10.

A versão mais atual do JDK 14.0.1 não instalou. Baixei a versão indicada no curso, 8u121, e não consegui instalar também.

Estou bem e com saúde rs

Julio, eu tive alguns problemas com o atual JDK 14 na semana passada.

Eu trabalho com Linux e esse JDK deu diversos problemas quando fiz a atualização para a nova versão, inclusive de compatibilidade com meus programas.

Eu utilizo o JDK 11 e nunca tive um problema se quer e vou recomentar que faça essa tentativa.

Acesse nesse link o JDK 11 e os dois últimos são para o Windows. Baixe o arquivo .exe para instalação.

Nos retorne para saber se deu certo, Julio!

Ficamos no aguardo!

EStou fazendo o curso de programaçao em Android, e na instalação do Android Studio surgiu, também, mensagem de erro impedindo a finalização.

Fiz o download da versão 11, e a mensagem é a mesma: "ESTE APLICATIVO NÃO PODE SER EXECUTADO EM SEU PC"

Meu processador é o Intel Core 2Duo CPU 1,67GHz Memória RAM de 2Gb Sistema operacional de 32 bits, processador com base em x64 Windows 10 PRO (2019)

Julio...

Estou suspeitando do seu Sistema operacional de 32 bits, processador com base em x64.

Vamos tentar outra versão!

Entre nesse site novamente, porém vamos tentar instalar Windows x86

Vamos resolver isso ;-)

TEntei instalar todas essas versões: jdk-8u251-windows-i586.exe; jdk-8u251-windows-x64.exe; jdk-8u121-windows-x64.exe; e, jdk-14.0.1_windows-x64.exe.Em todas a mensagem de erro é a mesma.

Consegui instalar a versao 11 no note da minha esposa.

Nossa! E são as mesmas configuração que o seu note?

Outras duas opções seriam:

  • Ao clicar com o botão direito do mouse em cima do executável, é possível escolher a opção: Solucionar problemas de compatibilidade. Então após isso o Windows irá verificar o que pode ser feito e dará algumas opções, como testar e sugerir o que precisa ser feito. Acho que vale a tentativa
  • a segunda seria baixar um app chamado Chocolatey. Apesar do nome estranho (rs) é um gerenciados de pacotes de automação de software. Para te ajudar (e muito), temos em um curso que aborda a instalação e como mexer no Chocolatey. Dentro desse curso temos a instalação do JDK 8, que possa te dar uma outra maneira de instalação e sanar esse problema.

O fato de ter conseguido no note da sua esposa é bom para não travar os seus estudos, mas tente essas duas opções, Julio!

Fico no aguardo do seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software