6
respostas

Instalação do Java

Estou tentando instalar o Java, é solicitado uma conta no Oracle, fiz essa conta mais de uma vez há vários dias, e sempre quando faço diz que irá um e-mail em até 3 dias com a confirmação mas até hoje não recebi esse e-mail, não está no spam, já tentei outro e-mail, mas não consigo adquirir o programa. Como irei continuar o curso sem ele? Preciso de ajuda.

6 respostas

Opa Rafael, tudo bem com você?

Realmente, esse cadastro é uma pedra no sapato para quem quer começar e ainda por cima foi uma mudança até que recente. Mas vamos lá! Eu tenho duas sugestões que não exigem um cadastro:

  1. Baixar o Java pelo OpenJDK; uma implementação open-source e gratuita do Java. Aqui nesse link você encontra os links para download. Eu recomendaria você baixar o java 1.8 que é o mínimo que você precisa para realizar o curso, ou o java 11, que vem com mais recursos e foi a última versão LTS lançada.

  2. Baixar o java 11 da Oracle mesmo... vou deixar aqui um link para a versão zip e exe.

Só lembrando que os links que eu disponibilizei são para Windows x64! Se você estiver usando um Ubuntu da vida, é só instalar pelo comando sudo apt-get install openjdk-8-jdk.

Bom, acho que é isso. Se tiver alguma dúvida é só avisar!

Abraços e bons estudos!!

Opa Rafael, tudo bem com você?

Realmente, esse cadastro é uma pedra no sapato para quem quer começar e ainda por cima foi uma mudança até que recente. Mas vamos lá! Eu tenho duas sugestões que não exigem um cadastro:

  1. Baixar o Java pelo OpenJDK; uma implementação open-source e gratuita do Java. Aqui nesse link você encontra os links para download. Eu recomendaria você baixar o java 1.8 que é o mínimo que você precisa para realizar o curso, ou o java 11, que vem com mais recursos e foi a última versão LTS lançada.

  2. Baixar o java 11 da Oracle mesmo... vou deixar aqui um link para a versão zip e exe.

Só lembrando que os links que eu disponibilizei são para Windows x64! Se você estiver usando um Ubuntu da vida, é só instalar pelo comando sudo apt-get install openjdk-8-jdk.

Bom, acho que é isso. Se tiver alguma dúvida é só avisar!

Abraços e bons estudos!!

Opa Rafael, tudo bem com você?

Realmente, esse cadastro é uma pedra no sapato para quem quer começar e ainda por cima foi uma mudança até que recente. Mas vamos lá! Eu tenho duas sugestões que não exigem um cadastro:

  1. Baixar o Java pelo OpenJDK; uma implementação open-source e gratuita do Java. Aqui nesse link você encontra os links para download. Eu recomendaria você baixar o java 1.8 que é o mínimo que você precisa para realizar o curso, ou o java 11, que vem com mais recursos e foi a última versão LTS lançada.

  2. Baixar o java 11 da Oracle mesmo... vou deixar aqui um link para a versão zip e exe.

Só lembrando que os links que eu disponibilizei são para Windows x64! Se você estiver usando um Ubuntu da vida, é só instalar pelo comando sudo apt-get install openjdk-8-jdk.

Bom, acho que é isso. Se tiver alguma dúvida é só avisar!

Abraços e bons estudos!!

Oii, vim da resposta que você tinha dado na minha pergunta, eu cliquei naquele link do java 1.8 e baixei mas não estou conseguindo executá-lo, só esta na pasta de dowlonds, tem alguma dica pra me ajudar?? Desde já agradeço

Oi! E para windows 32bits, qual versão que tem? Você teria o link para mandar também? Obrigada!!!!

Olá Katia, para a versão 32 bits do Windows só é possível utilizar o JDK 8. Você pode fazer o download pela Oracle nesse link, ou pelo OpenJDK nesse outro link.

Forte abraço e bons estudos!!