Não sei se eu fiz correto, mas eu criei o package.json na pasta projeto e não dentro da src, e fui instalar o Gulp, mas deu erro, então eu resolvir criar o package.json na pasta src e instalar o Gulp, e funcionou.
Eu fiz correto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei se eu fiz correto, mas eu criei o package.json na pasta projeto e não dentro da src, e fui instalar o Gulp, mas deu erro, então eu resolvir criar o package.json na pasta src e instalar o Gulp, e funcionou.
Eu fiz correto?
Descobri o problema
eu mudei o nome da pasta do curso para gulp, e no package.json o nome esta gulp pois foi esse nome que eu coloquei ao extrair os arquivos do projeto f por isso ficou assim
{
"name": "gulp",
"version": "1.0.0",
"description": "",
"main": "index.js",
"scripts": {
"test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
},
"author": "",
"license": "ISC",
"devDependencies": {
"gulp": "^3.9.0"
}
}
e quando eu colocava para baixar o gulp dava conflito, por isso eu alterei o package.json
{
"name": "aluraGulp",
"version": "1.0.0",
"description": "",
"main": "index.js",
"scripts": {
"test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
},
"author": "",
"license": "ISC",
"devDependencies": {
"gulp": "^3.9.0"
}
}
e então consigo instalar o gulp fora da pasta src
OBS.: quando eu criei o arquivo package.json na pasta src, o nome no package.json ia com o mesmo nome da pasta, pois eu não tenho costume de alterar, por isso que dava certo