Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Instalação do GNS3

Estou tentando efetuar a configuração do GNS3 junto com o VirtualBox e não está funcionando de jeito nenhum junto com a maquina virtual do Kali-Linux. O GNS3 agora está na versão 2.0.2 que se integra com o VirtualBox.

Para inclusão do switch virtual e dos VPCs funciona normalmente, somente quando vou incluir o Kali que tenho problemas na configuração do Kali. Tem alguma etapa que posso estar pulando?

Grato.

3 respostas
solução!

Olá Alan, tudo bem?

Estive verificando o site do GNS3, parece que eles fizeram algumas mudanças significativas nessa nova versão 2.0.2. Como sugestão, tente fazer o download da versão 1.5.4: https://github.com/GNS3/gns3-gui/releases/download/v1.5.4/GNS3-1.5.4-all-in-one.exe

Durante a etapa de instalação dessa versão marque todas as opções (incluindo o Npacap) a única exceção será a SolarWinds Response

Obrigado pelo aviso! Vou alterar o exercício para que seja feito o download com a versão desse link

Abs

Rafael,

Tudo ótimo e com você?

Obrigado pela resposta. Só um detalhe e não sei se influencia, mesmo baixando a versão que você me indicou, no momento do download do Wireshark dá uma mensagem de erro, não sendo possível efetuar o download. Tem algum problema se ele for instalado a parte?

Abs

Oi Alan,

Obrigado pelo retorno! Hoje de manhã quando fiz o download estava tendo esse problema do wireshark e pensei que era minha conexão. Exato, você poderá pular essa instalação do wireshark no momento e depois fazer download no site do wireshark mesmo.

Vou colocar essa observação no exercício, obrigado novamente.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software