2
respostas

Instalação do GA4 no site

Olá, tudo bem?

Criei um site teste no Wix e quando fui ativar a TAG do GA4, está falando que precisa possuir uma conta premium e na aula a professora não informa isso e também não comenta sobre outra opção.

Como proceder para continuar o curso?

Obrigado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Hugo. Tudo bem?

No caso essa mensagem que aparece nesse pop up da sua captura e tela é referente ao plano premium da plataforma do Wix, ou seja, você só vai conseguir colocar a tag do Analytics caso você assine um plano premium e destrave essa opção de inserir a tag nessa plataforma. O Google analytics é gratuito.

Oi Vinicius, tudo bem?

Sim o google analytics é gratuito, o meu problema é que para dar continuidade no curso tem que criar um site para poder usar a tag e fazer as análises. A minha indagação com relação ao curso é que a professora deveria usar um modelo passo a passo onde todos conseguiriam acompanhar o andamento do curso e ela só mostra algo que já está vinculado na conta dela e tals.

Mas obrigado pelo retorno, eu consegui avançar o curso criando um site no go daddy e jogando lá a tag, mesmo a professora não ter explicado esse ponto.

Até mais.