1
resposta

INSTALAÇÃO DO FORGE

O PROFESSOR PARECE NÃO QUERER QUE SEUS ALUNOS APRENDAM. ELE AGE COMO SE NÓS JÁ TIVESSEMOS QUE SABER COMO INSTALAR OS APLICATIVOS NECESSÁRIOS. E NÃO É BEM ASSIM. EU ATÉ BAIXEI OS ARQUIVOS ZIPADOS. MAS, NÃO CONSEGUI EXECUTAR O FORGE.

FIZ MUITOS ELOGIOS AO PROFESSOR PEDRO MARINS. ELE É NOTA 10 E NÃO ME PARECEU EM NENHUM MOMENTO QUERER ESCONDER O JOGO. COMO PODEMOS APRENDER SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO SE NÃO CONSEGUIRMOS CONFIGURAR A FERRAMENTA. SEGUNDO: ELE USA UM MAC MAS EM NENHUM MOMENTO ELE NOS DIZ COMO AGIR COM UM COMPUTADOR QUE UTILIZA O WINDOWS. AI FICA DIFICIL. EU ACHEI QUE IRIA TER UMA BOA AULA DE JAVA EE MAS ACHO QUE NÃO. SE ALGUÉM SOUBER COMO CONFIGURAR O FORGE, WILDFLY EU AGRADEÇO A AJUDA.

1 resposta

Oi Paulo

Vou encaminhar seu feedback.

Sobre os problemas ao executar o forge, talvez possa te ajudar

Depois que você baixar e extrair o zip do forge abra o seu Terminal e navegue até o seu workspace com cd. De dentro do workspace do eclipse, chame o executável do Forge: HOME_DO_FORGE/bin/forge

Obs.: troque HOME_DO_FORGE para o caminho completo de onde está o zip extraído do forge

Você verá o forge sendo iniciado. Assim que ele iniciar, digite o comando de criação de projetos:

project-new -named casadocodigo

Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software