Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Instalação do FileZilla e do WordPress

Eu to usando o Hostinger para Hospedagem, ja criei o domínio e o banco de dados, estou instalando o FileZilla e apareceu a seguinte tela, segue o link do google drive para visualização da imagem https://drive.google.com/file/d/0B8cs_U57mR4wOFR6WU5sSHB4V28/view?usp=sharing Que opção eu devo clicar? Outra dúvida é na instalação do WordPress, já descompactei o arquivo zip agora o que devo fazer?? https://drive.google.com/file/d/0B8cs_U57mR4wODQ2Y3JONmgwVTg/view?usp=sharing

11 respostas

Vinicius,

O Wordpress, você copia todo o conteúdo da pasta wordpress para o local onde o site irá rodar.

Normalmente a pasta onde você vai colocar, se chama: www ou htdocs ou public_html

O filezilla, tanto faz a opção, uma irá instalar o programa para todos os usuários do computador e a outra apenas para o seu usuário.

Então pelo o que eu entendi eu crio uma pasta vazia chamada public_html e copio todo conteudo da pasta wordpress e depois disso, como eu faço pra vincular o wordpress com o banco de dados?

Depois disso, você simplesmente acessa o site. O wordpress automaticamente detecta que não está configurado e vai seguindo um passo a passo te pedindo os dados do banco, nome do site, etc...

Mas se der erro, é que você copiou para o lugar errado. Lembre-se que é o conteúdo da pasta, e não a pasta em sí

Esse vídeo tutorial, tem todo esse passo-a-passo:

Eu segui pelo vídeo do professor aula 5, cheguei a colocar as informações do servidor ftp, mas não está dando certo, veio uma pasta e dois arquivos do servidor. Estou usando Hostinger serviço de plano gratuito

provavelmente os arquivos estão no diretório errado. pois se estivessem corretos, o arquivo index.php seria executado de forma automática e a instalação iniciaria.

verifique se tudo está no lugar correto, se ainda tiver problemas, nos passe mais informações, prints, etc..

fica mais fácil de ajudar

solução!

Mas está certo, agora você coloca os arquivos do wordpress dentro desta pasta.

observe que na janela do lado direito, você já está em public_html

Basta no lado esquerdo, você navegar até a pasta de onde extraiu os arquivos, e arrastar do lado esquerdo para o direito.

quando você falou de ter só dois arquivos, achei que você já tinha transferido tudo e estava tentando navegar no site.

quanto terminar a transferência, acesse o site, mas somente quando acabar, ai a instalação te guiará passo a passo

Agora ele tá fazendo a transferência mas são muitos arquivos, uns 1059 na fila, isso é normal?

Vinicius, não sei o tamanho exato do wordpress, mas sim, ferramentas como ele geralmente possuem muitos arquivos.

Os que possuem poucos, geralmente são mais complexos de serem instalados, pois costumam usar o composer para gerenciamento de dependências. Os que não usam o composer, fatalmente possuem milhares de arquivos.

O Zend Framework 1.12, que usei durante muito tempo, possui um pouco mais de 31 mil arquivos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software