Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Instalação do EntityFramework

Poderiam atualizar os comandos de instalação do EntityFramework no material do curso. Não estava conseguindo instalar, quando pesquisei sobre o problema na internet, encontrei a solução na própria plataforma. Por isso pergunto, porque não ajustar o curso de uma vez?

Os comandos para instalação são:

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final -Pre

Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final -pre

Grato pela ajuda.

8 respostas

Olá, Leonardo!

Obrigado pelo feedback. Estamos cientes desse problema e estamos trabalhando em 2 cursos novos para atualizar a plataforma da Alura: Entity Framework Core e ASP.NET Core MVC (com um projeto de loja virtual que também usa Entity Framework Core), que esperamos que você goste!

Boa sorte e bons estudos!

Também tive esse problema na hora da instalação mas a turma aqui é rápida em resolver.

Obrigado!

Bom faz o curso novo pra plataforma core e abandona esse? É assim que funciona?

Show de Bola Leonardo tinha parado nessas instalações, até peguei outras nada funcionou, esta funcionou perfeitamente.

Obrigado

É, tenho visto que os cursos de C# no geral estão bem fracos...

A iniciativa de criar um novo curso sobre o Entity Framework Core é muito bacana! Mas é importante que este seja mantido e atualizado, pois, no mercado as empresas normalmente não migram seus desenvolvimentos para versões recém lançadas ...

Ola Walcyr, Concordo com vc completamente,eu estava fazendo os cursos de Java que são bem feitos e as duvidas bem respondidas, agora os cursos de c# alem de fracos as duvidas no forum que sao perguntadas, muitas delas recebem respostas vagas.

solução!

Obrigado por participarem do fórum, Walcyr e Lorran. Sou um dos instrutores dos cursos de C# da Alura. Estamos trabalhando para melhorar nossos cursos. Vou levar suas reclamações para nossa próxima reunião de equipe.

Atenciosamente,

Marcelo Ricardo de Oliveira

Obrigado Marcelo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software