Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

instalação do entity no visual studio 2012

Olá, estou com problema na instalação dos pacotes do entity. estou usando o Visual Studio 2012, para o primeiro comando conseguir instalar utilizando a linha "Install-Package EntityFramework" ele instalou a versão 6.1.3, estou usando a versão 4.5 do .NET Framework, mas no segundo comando (install-package entityframework.commands -pre) n consigo instalar da um erro:

PM> install-package entityframework.commands -pre Install-Package : Unable to find package 'entityframework.commands'. At line:1 char:16 + install-package <<<< entityframework.commands -pre + CategoryInfo : NotSpecified: (:) [Install-Package], InvalidOperationException + FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PowerShell.Commands.InstallPackageCommand

preciso de uma força.

11 respostas

Neste caso as letras maiusculas fazem diferença... :/

Install-Package EntityFramework -Pre

Ainda n estou conseguindo Renan

Install-Package EntityFramework.Commands -Pre

tentei sem o -Pre tbm n funcionou

A entendi, desculpe pois na epoca q eu fiz o curso de entity, o meu tava dando erro por causa das letras q deveriam ser maisuculas . Entao, no caso vc deve ter executado o comando pra instalar a versao mais recente do EF, q deve ser a 6, se eu nao me engano, ela ja vem com os comandos, nao deve ser necessario :)

Eu tinha pensado nisso Renan, deve essa a questão, vou continuar com a aula pra ver se encontro problemas, de qualquer forma obrigado.

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final -Pre
Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final -pre

Tenta ai esse, aqui deu :)

No meu n funciona, acho que é por causa da versão no VS 2012 a mais nova é a 6.3

Antonio,

Estou usando a versão do visual studio 2015 e também estava tendo problemas para instalar versão 7 do entity. Aqui, quando mandava instalar aparecia apenas a versão 6.3 .

Mas utilizando o comando que o Renan passou, o VS conseguiu instalar.

Estou tendo esse erro aqui

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final -Pre Attempting to resolve dependency 'EntityFramework.Relational (≥ 7.0.0-rc1-final)'. Attempting to resolve dependency 'EntityFramework.Core (≥ 7.0.0-rc1-final)'. Install-Package : 'EntityFramework.Core' already has a dependency defined for 'Ix-Async'. At line:1 char:1 + Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1 ... + ~~~~~~~~~~~~~~~~~ + CategoryInfo : NotSpecified: (:) [Install-Package], InvalidOperationException + FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PowerShell.Commands.InstallPac kageCommand

Estava com este problema também e utilizo o VS 2015. Porém com a Resposta do Renan Duarte para a pergunta do Antonio Carlos consegui realizar a instalação com sucesso.

Parabéns e obrigado pelo Tópico

Códigos informados pelo Renan Duarte:

Install-Package EntityFramework.MicrosoftSqlServer -Version 7.0.0-rc1-final -Pre
Install-Package EntityFramework.Commands -Version 7.0.0-rc1-final -pre

Estava com o problema, porém após utilizar o comando que o Renan Duarte postou funcionou.

Obrigado

Estava com problemas no VS2015 porém após utilizas os códigos fornecidos pelo Renan Duarte funcionou perfeitamente.

Muito obrigado!