1
resposta

Instalação do Eclipse IDE

Na instalação do Eclipse IDE for Java Developers aparece um combo do Java 11 + VM. Esta opção não estava preenchida. Cliquei e a agora aparece as seguintes opções para selecionar JRE 11.0.2, JRE 14.02 e JRE 15.0.1

Já tinha instalado o Java 8 na minha máquina e queria saber se é obrigatório instalar o Java 11 + VM no Eclipse.

Já tentei fazer novamente o download do Eclipse para voltar esta opção sem estar preenchida mas mesmo assim ela já aparece preenchida forçando escolher uma das 3 opções, Fiquei na dúvida em continuar pois na instalação da aula não aparece esta opção e já tenho o Java 8 instalado. O que devo fazer?

1 resposta

Olá Luiz, tudo bem com você?

Peço perdão pela demora no retorno. De acordo com o site oficial do Eclipse, versões mais recentes do Eclipse precisam do Java 11 ou uma versão superior.

Nesse caso, você tem duas opções:

1. Desinstalar o Java 8 e instalar a versão 11 do Java - ou alguma outra mais recente. (Recomendado)

2. Instalar uma versão mais antiga do Eclipse que dá suporte ao Java 8. Nesse caso, você pode baixar o Eclipse 2020-06.

Instalador do Eclipse que dá suporte ao Java 8

De novo, peço desculpas pela demora. Acredito que a melhor escolha seja atualizar para o Java na versão 11. Pois, assim como o Java 8, ele é uma versão LTS - ou seja, tem suporte de longo prazo.

Qualquer dúvida ou problema é só avisar! ;)

Forte abraço e bons estudos!!