Pessoal, instalei o Eclipse mas ele não está abrindo. Aparece a seguinte mensagem:
"Version 1.8.0_261 of the JVM is not suitable for this product. Version 11 or greater is required."
Qual procedimento para resolver este problema?
Pessoal, instalei o Eclipse mas ele não está abrindo. Aparece a seguinte mensagem:
"Version 1.8.0_261 of the JVM is not suitable for this product. Version 11 or greater is required."
Qual procedimento para resolver este problema?
Oie Davi, tudo bem contigo?
Acredito que se você fizer a instalação do java 11 esse problema vai ser resolvido. Segue o link para a página de download:
Caso não seja, me avise por aqui que irei buscar outra solução :)
Ficarei no aguardo!
Igor, fiz a instalação do Java 11. Mas permanece a mesma mensagem no Eclipse. Será que precisa reinstalar o Eclipse?
Então teremos que fazer o seguinte processo:
Na área de trabalho clique com o botão direito em cima do icone do Eclipse -> selecione a opção "Abrir local do arquivo" -> Vai abrir uma página mostrando a localização dos arquivos do eclipse e nessa aba vai ter um arquivo chamado "eclipse" com um icone de uma engrenagem cinza em cima e o tipo vai ser "Parâmetros de configuração", clique com o botão direito em cima desse arquivo -> Clique em "Abrir com" e selecione o "bloco de notas".
No meio desse arquivo vai ter 2 linhas mais ou menos dessa forma:
-vm
C:/Users/user/.p2/pool/plugins/org.eclipse.justj.openjdk.hotspot.jre.full.win32.x86_64_15.0.2.v20210201-0955/jre/bin
Você vai precisar substituir essa linha logo abaixo do "-vm" pela localização exata do arquivo "javaw.exe" da jdk 11 que você instalou, ficaria algo assim:
-vm
C:\Program Files\Java\jdk-11.0.11\bin\javaw.exe
Agora é só salvar e pronto! Deve funcionar.
Veja se consegue fazer esse processo, qualquer problema é só mandar mensagem!
Bom dia Igor.
Não encontrei esta linha da forma que ela está descrita acima que você encaminhou. Abaixo, segue tudo que está aparecendo no bloco de notas, quando eu abri.
-startup plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.6.100.v20201223-0822.jar --launcher.library C:\Users\SEGANTIN.p2\pool\plugins\org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_64_1.2.100.v20210209-1541 -product org.eclipse.epp.package.java.product -showsplash C:\Users\SEGANTIN.p2\pool\plugins\org.eclipse.epp.package.common_4.19.0.20210311-1200 --launcher.defaultAction openFile --launcher.appendVmargs -vmargs -Dosgi.requiredJavaVersion=11 -Dosgi.instance.area.default=@user.home/eclipse-workspace -Dsun.java.command=Eclipse -XX:+UseG1GC -XX:+UseStringDeduplication --add-modules=ALL-SYSTEM -Dosgi.requiredJavaVersion=11 -Dosgi.dataAreaRequiresExplicitInit=true -Dorg.eclipse.swt.graphics.Resource.reportNonDisposed=true -Xms256m -Xmx2048m --add-modules=ALL-SYSTEM -Declipse.p2.max.threads=10 -Doomph.update.url=http://download.eclipse.org/oomph/updates/milestone/latest -Doomph.redirection.index.redirection=index:/->http://git.eclipse.org/c/oomph/org.eclipse.oomph.git/plain/setups/
Boa tarde Davi!
Entre o --launcher.appendVmargs
e o -vmargs -Dosgi.requiredJavaVersion=11
adicione as linhas que eu coloquei acima, mas lembre se trocar para o seu endereço de localização da jdk11.
Ficaria algo assim:
-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.6.100.v20201223-0822.jar
--launcher.library
C:\Users\SEGANTIN.p2\pool\plugins\org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_64_1.2.100.v20210209-1541
-product
org.eclipse.epp.package.java.product
-showsplash C:\Users\SEGANTIN.p2\pool\plugins\org.eclipse.epp.package.common_4.19.0.20210311-1200
--launcher.defaultAction
openFile
--launcher.appendVmargs
-vm // você deve colocar bem aqui
C:\Program Files\Java\jdk-11.0.11\bin\javaw.exe // esse aqui o endereço da minha máquina, você deve alterar pelo seu
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=11
-Dosgi.instance.area.default=@user.home/eclipse-workspace
-Dsun.java.command=Eclipse
-XX:+UseG1GC
-XX:+UseStringDeduplication
--add-modules=ALL-SYSTEM
-Dosgi.requiredJavaVersion=11
-Dosgi.dataAreaRequiresExplicitInit=true
-Dorg.eclipse.swt.graphics.Resource.reportNonDisposed=true
-Xms256m
-Xmx2048m
--add-modules=ALL-SYSTEM
-Declipse.p2.max.threads=10
-Doomph.update.url=http://download.eclipse.org/oomph/updates/milestone/latest
-Doomph.redirection.index.redirection=index:/->http://git.eclipse.org/c/oomph/org.eclipse.oomph.git/plain/setups/
Veja se agora funciona.
Igor, tem como anexar nestas conversas arquivo de word?
Infelizmente não tem, apenas imagens são possíveis.
Mas o que da para fazer é você colocar no drive e me enviar o link.
O que aconteceu? Não deu certo o processo acima?
Agora deu certo.
Maravilha! Fico feliz em saber, se precisar de mais alguma coisa pode contar comigo.
Ok. Quanto anexar arquivo word, é que as vezes facilita a conversa visualizando alguns prints de tela.