2
respostas

Instalação do Docker Compose

Segui o passo a passo da aula e segui a documentação do Docker, porém, ao executar o docker compose up aparece uma mensagem de erro relacionado a versão. Eu baixei a última disponível na documentação, não entendi o porquê do erro. Mensagem de erro após o docker compose up O link da documentação do docker apresenta a última versão como sendo a 2.15, porém, na mensagem de erro ele diz que tem que ser a 2.2 para cima. Fiquei sem entender.

Estou travado há dois dias nesse ponto. Minha única reclamação do curso é essa. Ficamos presos nesses pontos de instalação que não soma em nada de conhecimento e só atrasa as nossas aulas.

Abaixo o link da documentação do docker para instalação manual do compose CLI Plugin:

DOCKER_CONFIG=${DOCKER_CONFIG:-$HOME/.docker} mkdir -p $DOCKER_CONFIG/cli-plugins curl -SL https://github.com/docker/compose/releases/download/**v2.15.1**/docker-compose-linux-x86_64 -o $DOCKER_CONFIG/cli-plugins/docker-compose

Gostaria de um suporte para esse ponto.

2 respostas

Consegui sair desse ponto zerando tudo e fazendo do zero, porém, os diretórios da documentação estão equivocados. Fui editando cada diretório copiado da documentação e inserindo os mesmos do professor. Assim rodou. O professor copiou de lá e não editou nada. Provavelmente teve alguma atualização e mexeram nesses caminhos.

Oi, Isaac. Tudo bem?

Acredito que o problema tenha sido a linha version: 'versao' dentro do arquivo docker-compose.yml, tem que estar listada uma versão compatível com a que está instalada no seu computador.