1
resposta

Instalação do Docker

Boa noite estou com dificuldades pra executar o comando docker-compose up --build parece que o erro e porque eu nao tenho o docker intalado eu ja tentei instalar por meio de tutoriais no youtube mas nao da certo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Pedro!

Parece que o problema está relacionado ao WSL (Windows Subsystem for Linux) necessário para rodar o Docker no Windows. Vamos tentar resolver isso passo a passo:

1. Verifique se o WSL está instalado:

• Abra o PowerShell como administrador e execute o comando:
      wsl --list --verbose

• Isso deve mostrar se o WSL está instalado e qual versão está ativa.
  2. Habilite o WSL e a Plataforma de Máquina Virtual:

• No PowerShell, execute os seguintes comandos para habilitar o WSL e a Plataforma de Máquina Virtual:
      dism.exe /online /enable-feature /featurename:Microsoft-Windows-Subsystem-Linux /all /norestart
      dism.exe /online /enable-feature /featurename:VirtualMachinePlatform /all /norestart

3. Atualize para o WSL 2:

• Baixe e instale o pacote de atualização do kernel do WSL 2 a partir do site oficial da Microsoft.
    • Após a instalação, defina o WSL 2 como padrão:
      wsl --set-default-version 2

4. Reinicie o computador:

• Após realizar essas configurações, reinicie o seu computador para aplicar as mudanças.
  5. Reinstale o Docker Desktop:

• Se o problema persistir, tente reinstalar o Docker Desktop, garantindo que a opção para usar o WSL 2 está habilitada durante a instalação.

Esses passos devem ajudar a resolver o problema com o Docker no seu sistema. Bons estudos!