Boa noite estou com dificuldades pra executar o comando docker-compose up --build parece que o erro e porque eu nao tenho o docker intalado eu ja tentei instalar por meio de tutoriais no youtube mas nao da certo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite estou com dificuldades pra executar o comando docker-compose up --build parece que o erro e porque eu nao tenho o docker intalado eu ja tentei instalar por meio de tutoriais no youtube mas nao da certo
Olá, Pedro!
Parece que o problema está relacionado ao WSL (Windows Subsystem for Linux) necessário para rodar o Docker no Windows. Vamos tentar resolver isso passo a passo:
Verifique se o WSL está instalado:
wsl --list --verbose
Habilite o WSL e a Plataforma de Máquina Virtual:
dism.exe /online /enable-feature /featurename:Microsoft-Windows-Subsystem-Linux /all /norestart
dism.exe /online /enable-feature /featurename:VirtualMachinePlatform /all /norestart
Atualize para o WSL 2:
wsl --set-default-version 2
Reinicie o computador:
Reinstale o Docker Desktop:
Esses passos devem ajudar a resolver o problema com o Docker no seu sistema. Bons estudos!