Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Instalação do django 1.7.4

Estou utilizando o ubuntu 15.10. Instalei o pip e depois instalei o django seguindo o exercício. Mas o django não ficou reconhecido no path do sistema, pois quando tento criar o projeto acontece: cop@cop-pc:~$ django-admin.py startproject connectedin django-admin.py: comando não encontrado

como resolver?

8 respostas

Na faço idéia. Você foi o primeiro aluno a ter esse problema depois de meses de treinamento.

Já tentou reinstalar, mas com privilégio de administrador?

Reinstalei três vezes e nada. Só funcionou quando eu baixei o o django do site e instalei pelo terminal. Mas vou reinstalar o ubuntu por curiosidade e tentar novamente.

Oi Alcimar, faça esse teste sim. Se o problema persistir, eu tomo nota da sua versão do Ubuntu. De qualquer maneira, fico contente em saber que conseguiu fazer o Django funcionar de maneira alternativa. Aliás, tenho interesse dobrado no seu problema porque pode ser que aconteça com outros alunos também.

Só não deixe de baixar a mesma versão usada no treinamento, a 1.7.

Vou marcar esse post como solucionando (marcando sua própria resposta).

Se mesmo depois de formatar o Ubuntu o problema ocorrer, daí você posta novamente, combinado? Para eu ficar ciente do problema.

solução!

Alcimar, eu também estou utilizando o Ubuntu 15.10 para este treinamento e fiz a instalação do pip e django utilizando o "sudo" para "subir o privilégio" durante a instalação e funcionou perfeitamente.

Oi Alcimar, como eu havia dito e a Isabelle reforçou instale o Django com privilégio de administrador.

Estou no aguardo para ver se tudo está direitinho. Só não deixe de me dar um feedback.

Bom, problema resolvido. Eu, com não consegui instalar a versão do curso, havia baixado e instalado outra versão.

Problema: Na versão do Ubuntu 15.10 se instalar o django via pip sem acrescentar o sudo antes, ele não fica no path.

Solução: Eu reinstalei utilizando o sudo antes do pip e ele detectou que havia outra versão mais nova e desinstalou automaticamente e reinstalou a versão do curso. Obrigado Flávio pelo interesse e dedicação e a você Isabelle, estavas certa, foi só acrescentar o sudo antes e tudo ok ;-)

Boa notícia Alcimar! Vou fechar esse post então, e por cortesia marcarei a resposta da Isabelle como solução. Afinal, ele foi mais enfática no uso do sudodo que eu :)

Bom estudo para vocês!

Os dois estão de parabéns. São por causa dessas coisas que não pensei duas vezes em adquirir os cursos da Alura, visto a grande dedicação, aprofundado conhecimento e interesse dos instrutores e participantes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software