Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Instalação do chocolatey

Eu vi no curso de MEAN que poderia instalar o chocolatey, mas depois de carregar como administrador o powerShell, aparece várias vezes uma mensagem de confirmação e numa delas, apareceu esse erro:

Outra coisa o site está diferente do video de instalação, é esse o comando?

iwr https://chocolatey.org/install.ps1 -UseBasicParsing | iex
. : O arquivo C:\Users\Gisele\AppData\Local\Temp\chocolatey\chocInstall\tools\chocolateyInstall\helpers\functions\Forma
t-FileSize.ps1 não pode ser carregado. O conteúdo do arquivo C:\Users\Gisele\AppData\Local\Temp\chocolatey\chocInstall\
tools\chocolateyInstall\helpers\functions\Format-FileSize.ps1 pode ter sido alterado por um usuário ou processo não
autorizado, pois o hash do arquivo não corresponde ao hash armazenado na assinatura digital. O script não pode ser
executado no sistema especificado. Para obter mais informações, execute Get-Help about_Signing..
No
C:\Users\Gisele\AppData\Local\Temp\chocolatey\chocInstall\tools\chocolateyInstall\helpers\chocolateyInstaller.psm1:41
caractere:6
+       . $_.FullName;
+         ~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
    + FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess
5 respostas

Oi Gisele! No curso de MEAN é sugerido o uso do Chocolatey, mas como eu uso MAC não tenho tanto conhecimento dessa ferramenta. Pedi para o autor do curso de prompt do Windows (que ensina a instalar o chocolatey) dar uma olhadinha no seu post para ver se ele consegue nos ajudar. Ta bom?

Em breve ele estará mandando uma mensagem. Mas insista no Chocolatey, porque ele ajudará muito na hora de instalar o MongoDB. Sem ser por ele, a instalação do MongoDB é bem chatinha, porque a equipe do MongoDB não dá um bom suporte ao Windows.

Olá Gisele tudo bem?

Não manjo muito do chocolatey ou de windows. Uso outro S.O.

Mas pelo que vi no site do chocolatey a instrução:

iwr https://chocolatey.org/install.ps1 -UseBasicParsing | iex

Só funciona para powershell com versão 3 ou superior e .Net Framework 4 ou superior.

Para versões anteriores do powershell você pode usar:

No PowerShell:

iex ((New-Object System.Net.WebClient).DownloadString('https://chocolatey.org/install.ps1'))

Ou no CMD:

@powershell -NoProfile -ExecutionPolicy Bypass -Command "iex ((New-Object System.Net.WebClient).DownloadString('https://chocolatey.org/install.ps1'))" && SET "PATH=%PATH%;%ALLUSERSPROFILE%\chocolatey\bin"

E precisa ter no mínimo .Net Framework 3.5.

Lembrando que em ambos os casos você deve definir as políticas de execução do powershell como Unrestricted

Set-ExecutionPolicy Unrestricted

Para consultar qual a política atual de execução você pode usar o comando:

Get-ExecutionPolicy

Verifique as versões do powershell e .Net Framework que você está usando e qual política de execução está aplicada.

E selecione a forma mais adequada para instalação.

Espero ter ajudado e bons estudos.

solução!

Oi Gisele,

Só adicionando ao que pessoal já disse aqui, no capítulo de instalação do Chocolatey tem ESSE exercício que ensina o passo a passo de como instalá-lo também, e com imagens para ficar mais fácil ainda.

Qualquer dúvida na instalação só comentar aqui!

Obrigada Flávio.

Obrigada Fernando, onde eu encontro essas informações de compatibilidade? Tem alguma explicação sobre esses comandos para entender melhor o que faz?

Douglas, eu consegui seguindo o exercício, foi mais uma dúvida porque geralmente eu sigo os vídeos e no video indicou o site e eles mudaram um pouco o site com a linha de comando de instalação também.

Então eu fui pelo prompt mesmo e colei o comando do exercício. Foi mais por causa disso de seguir primeiro o video e depois o exercicio.

Excelente! Agora é instalar o MongoDB e continuar seus estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software