Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Instalação do banco de dados -- exercicio 7 da aula 3

Não estou consegui terminar o exercício 7 da aula 3 porque não estou conseguindo instalar o MySQL. Entrei no site, mas são muitas versões. Pesquisando aqui no forum, vi que deveria ser instalada a versão Community Server. Fiz a instalação, mas não deu certo. Gostaria de obter mais informações de como instalar o banco de dados para seguir com este exercício. Sugiro que estas informações sejam inseridas tanto na aula gravada qto no exercício 7, uma vez que o pré-requisito deste curso é somente servlets 2 e não banco de dados.

3 respostas

Olá Adriana,

Durante a instalação aparece algum erro? Ou simplesmente instala e você não consegue conectar o banco de dados na aplicação?

Lembrando que para que o MySQL funcione perfeitamente em sua máquina é necessário algumas configurações e instalação de algumas aplicações padrões da microsoft.

Se você puder dar mais detalhes do que vem acontecendo ficarei feliz em ajuda-la.

Estou usando o Windows 10. A instalação ocorreu sem erros e no caminho c:\arquivos de programas\MySQL estão os diretórios "Connector J 8.0" e "Connector NET 8.0". Não sei como usar isso. Eu acessei o prompt de comando, digitei o comando "MySQL" e este foi retornada a mensagem de erro de que este não é um comando reconhecido. Como eu procedo? O arquivo de instalação foi baixado através do link https://dev.mysql.com/downloads/mysql/

solução!

Eu não tinha instalado no MySQL Server. Consegui instalar e criei o banco de dados do exercicio. Agradeço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software