2
respostas

Instalação do Anaconda

Colegas,

Instalei o Anaconda conforme a orientação - Utilizando o VSCode com anaconda. Verifiquei que a instalação ocorreu sem problemas e o Anaconda foi instalado no local definido no início da instalação. O problema é que quando procuro pelo windows somente encontro o arquivo de instalação. O Anaconda Navigator não aparece. Entrei nos diretorios e não encontrei o arquivo de execução. Podem me ajudar?

Obrigado!

2 respostas

Olá, Carlos, tudo bem?

Antes de tudo, recomendo reiniciar o computador para que todas as variáveis de ambiente sejam configuradas corretamente.

Se mesmo assim o Anaconda Navigator não aparecer, você pode tentar abrir o Anaconda Prompt e iniciar o Navigator manualmente. Siga os passos abaixo:

1. No menu Iniciar do Windows, digite "Anaconda Prompt".
  2. No Anaconda Prompt, digite o seguinte comando e pressione Enter:
    anaconda-navigator

Isso deve abrir o Anaconda Navigator.

Se os passos anteriores não resolverem o problema, recomendo reinstalar o Anaconda. Verifique todos os passos recomendados durante a instalação e selecione corretamente o diretório de instalação

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Monalisa. Obrigado pela resposta. Eu já tinha desinstalado e instalado novamente, a partir de um novo download. Deu tudo certo. Pode ter sido algum problema no download do arquivo. De qualquer forma preciso do Python e do VSCode e acho que vou utilizar fora do Anaconda por enquanto. Obrigado!