Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

instalação do ambiente

tem alguma orientação para instalação das versões atuais do conda e bibliotecas? nao estou conseguindo instalar atualmente.

1 resposta

Olá, Romulo! Tudo bem?

Entendo que você está tendo dificuldades para instalar o ambiente necessário para o curso.

Mas vamos resolver isso juntos! Primeiro, é importante garantir que você tenha o Anaconda instalado em sua máquina, pois ele facilita muito a gestão de pacotes e ambientes. Caso ainda não tenha, você pode baixá-lo no site oficial do Anaconda e seguir as instruções de instalação para o seu sistema operacional.

Após instalar o Anaconda, você pode criar um novo ambiente para o seu projeto. Isso ajuda a manter as dependências organizadas e evita conflitos entre pacotes. No terminal ou prompt de comando, você pode criar um novo ambiente com o seguinte comando:

conda create -n meu_ambiente python=3.8

Substitua "meu_ambiente" pelo nome que preferir para o seu ambiente. O Python 3.8 é uma versão bastante estável e compatível com a maioria das bibliotecas usadas em visão computacional.

Depois de criar o ambiente, ative-o com:

conda activate meu_ambiente

Agora, você pode instalar as bibliotecas necessárias. Para o OpenCV, por exemplo, você pode usar:

conda install -c conda-forge opencv

Se o curso requer outras bibliotecas, como a Dlib, você pode instalá-las da mesma forma. Por exemplo, para a Dlib:

conda install -c conda-forge dlib

Se você encontrar algum erro específico durante a instalação, me informe aqui ou me mande os prints.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado