tem alguma orientação para instalação das versões atuais do conda e bibliotecas? nao estou conseguindo instalar atualmente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tem alguma orientação para instalação das versões atuais do conda e bibliotecas? nao estou conseguindo instalar atualmente.
Olá, Romulo! Tudo bem?
Entendo que você está tendo dificuldades para instalar o ambiente necessário para o curso.
Mas vamos resolver isso juntos! Primeiro, é importante garantir que você tenha o Anaconda instalado em sua máquina, pois ele facilita muito a gestão de pacotes e ambientes. Caso ainda não tenha, você pode baixá-lo no site oficial do Anaconda e seguir as instruções de instalação para o seu sistema operacional.
Após instalar o Anaconda, você pode criar um novo ambiente para o seu projeto. Isso ajuda a manter as dependências organizadas e evita conflitos entre pacotes. No terminal ou prompt de comando, você pode criar um novo ambiente com o seguinte comando:
conda create -n meu_ambiente python=3.8
Substitua "meu_ambiente" pelo nome que preferir para o seu ambiente. O Python 3.8 é uma versão bastante estável e compatível com a maioria das bibliotecas usadas em visão computacional.
Depois de criar o ambiente, ative-o com:
conda activate meu_ambiente
Agora, você pode instalar as bibliotecas necessárias. Para o OpenCV, por exemplo, você pode usar:
conda install -c conda-forge opencv
Se o curso requer outras bibliotecas, como a Dlib, você pode instalá-las da mesma forma. Por exemplo, para a Dlib:
conda install -c conda-forge dlib
Se você encontrar algum erro específico durante a instalação, me informe aqui ou me mande os prints.
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!