2
respostas

Instalação desatualizada

O curso ensina a instalação do MYSQL de uma forma que já está totalmente desatualizada, na hora de instalar, já não aparece nada parecido com o recomendado. Não acho as pastas indicadas no curso e não consigo acessar pelo prompt de comando do windows.!! Só resolveu quando utilizei o comando atualizado C:\program files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin> .\mysql -h localhost -u root -p

2 respostas

Oii, Paulo! Tudo bem?

Desculpas pela demora em responder a você.

Sinto muito por isso e entendo a sua frustração. E agradeço por compartilhar aqui os desafios enfrentados ao baixar a ferramenta, esse feedback nos ajuda a melhorar os nossos conteúdos para que a experiência de vocês durante os estudos seja o mais tranquila possível.

Fico feliz por encontrar uma solução e por trazer para o fórum, certamente ajudará outros colegas.

Continue interagindo por arqui compartilhando suas dúvidas, sugestões, projetos e feedbacks.

Bons estudos, Paulo!

Olá, Paulo. Tudo certo?

Eu também passei por esse mesmo problema para acessar o MySQL pelo prompt de comando, mas daí lembrei que o professor explicou no inicio que a versão do MySQL que estaríamos usando poderia ser diferente da época do vídeo.

Com isso em mente eu dei uma olhada nas pastas e o MySQL Server que o professor acessa é o 8.0, mas hoje em Setembro/23 a versão que provavelmente você tem no seu computador é a 8.1, o que explicaria o porquê não estar sendo possível acessar a pasta.

Na dúvida, dentro da pasta MySQL tente usar o comando 'dir' para visualizar os diretórios. Esse comando é uma mão na roda.