2
respostas

Instalação de tema solicitando : Hostname / Usuario FTP / Senha FTP

Olá, estou trabalhando com Mac, nao sou Dev. Estou tentando seguir todos os passos pra instalacao do Xampp et WordPress. Consegui configura-los estou na parte de testar instalacao de Temas mas nessa etapa o WordPress solicita as informacoes seguintes : Hostname / Usuario FTP / Senha FTP / Tipo de conexão. Podem me ajudar a achar onde posso encontrar essas informacoes ? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

PS. ja tentei achá-las no arquivo wp-config.php mas não encontrei essa informação.

Desde ja obrigado. :-)

2 respostas

Oi! Claro, eu te ajudo!

Então, essas informações geralmente são necessárias para o WordPress conseguir fazer alterações nos arquivos do tema via FTP. Se não encontrou no wp-config.php, às vezes você precisa criar um arquivo chamado wp-config.php no diretório raiz do WordPress.

De qualquer forma, para achar as informações, geralmente elas são fornecidas pelo seu provedor de hospedagem. Dá uma olhada no painel de controle da sua hospedagem, lá deve ter uma seção tipo "Configurações FTP" ou algo parecido. Normalmente, você encontra o hostname (pode ser tipo ftp.seudominio.com), o nome de usuário FTP, e pode configurar a senha por lá também.

Quanto ao tipo de conexão, geralmente é SFTP (Secure FTP) ou FTP. Se tiver uma opção de porta, geralmente é 21 para FTP e 22 para SFTP.

salve! Licença gente. Se o amigo aí estiver na mesma aula que eu, ele tá falando de um desenvolvimento local. Então não temos um provedor de hospedagem? Fui procurar soluções especificas para localhost e encontrei algumas possibilidades.

basta abrir o arquivo (wp-config) da sua pasta raiz do site e logo após essa linha:

define('DB_COLLATE', '');

insira o código:

define('FS_METHOD','direct');

Talvez não irá mais solicitar ftp para instalar plugins e temas diretamente de seu wordpress. Vi essa como uma solução que já ajudou muita gente, não foi o meu caso. Mas vale tentar.

Se alguém aí tiver alguma outra sugestão vai ser massa.