Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

instalação de tags de remarketing e conversão no google

Tenho mais de uma landing page para captação de leads. Cada uma delas tem como foco uma persona diferente, portanto serão feitas ações de remarketing diferentes, mas todas elas estão sobre o mesmo domínio. Consigo instalar uma tag global em cada página, para poder fazer o remarketing, ou a tag global é pelo domínio? Caso seja pelo domínio, como posso fazer remarketing específico para os visitantes de cada landing page.

1 resposta

Oi Tiago! Como vai?

Geralmente, o remarketing específico do Google Ads é feito a partir da segmentação de audiências. O ideal é que a tag esteja em todas as páginas daquele domínio, e conforme for fazendo landing pages de domínios diferentes, você vá adicionando manualmente as tags para aquela LP.

Recomendo você instalar a tag através do Google Tag Manager, usando como trigger "All Pages - Pageview". Desse maneira, o Google adiciona automaticamente a tag a todas as páginas daquele domínio, sem que você precise escrever uma linha de código.

Se você tem a conta do Google Analytics e a do Google Ads linkadas, e habilitou a opção "auto-tagging", todas as páginas dentro daquele domínio deveriam estar disponíveis para análise a nível de anúncio ou campanha.

Espero ter ajudado! Bons Estudos =)