1
resposta

Instalação de Servidor e compartilhamento do mesmo.

Fala galera, tudo bem?

Queria tirar uma dúvida com vocês...

No meu trabalho vamos fazer um teste com o SQL Server. Tenho ele instalado no meu PC e o servidor está na minha máquina.

Nós usamos o Teams para compartilhar dados, como planilhas, ppt's etc.

Queria saber como eu faço para criar um Servidor ou Banco de Dados para todos nós conseguirmos acessar e poder criar tabelas, inserir, deletar dados etc.

Eu consegui salvar o arquivo MDF e SDF na pasta compartilhada. Mas não sei se isso faz sentido.

Poderiam me ajudar, por favor?

1 resposta

Oii Romeu, tudo bem?

Sinto muito pela demora em retornar com sua resposta, vamos lá.

Você tem o SQL Server instalado em seu computador, certo? Isso já o torna um servidor de banco de dados, mas para as pessoas acessarem remotamente, tem que ser feito uma série de configurações, como habilitar o SQL Server para conexões remotas, liberar portas no firewall do Windows, entre outras coisas. E depois de tudo isso feito, é preciso criar os usuários para as pessoas que vão acessar o banco de dados e liberar as permissões.

Se eu for colocar aqui, vai se tornar uma resposta muito grande. Então vou recomendar dois tutoriais que vão te ajudar a configurar. Não se preocupe com a versão do SQL Server nos tutoriais, a configuração é a mesma.

Espero que isso ajude. Qualquer coisa vamos nos falando, tá bom? :)