3
respostas

Instalação de Jetpack

Na aula o professor aconselha a instalar os seus arquivos, porém, o Jetpack instala somente em uma versão depois de 4.5 (O professor aconselhou a instalar em outro tópico aqui). Fiz a atualização mas como na vídeo aula, não consegui e nem encontrei como conectar o jetpack na minha conta wordpress.com. Reparei que está faltando algumas opções do plugin, acredito que eu tenha que ativar.

Alguém pode me ajudar??

3 respostas

Na área de plugins, você pode passar o mouse por cima dele e aparece a opção de ativar.

Agora isso pode ser um problema da versão. Se a versão que você tiver for muito antiga ou mais atual, é possível que você não tenha as mesmas características.

Faz o seguinte: busca no google o Jetpack 4.5 e faz o download apenas se for ele.

Se ainda assim estiverem faltando opções do plugin, é por que ele é pago, ai não tem jeito :)

Também não consegui solucionar este desafio. O que eu devo fazer?

Olá, tudo bom?

O Jetpack é um plugin que depende de uma conta em worpress.com para funcionar adequadamente em um WordPress hospedado. Além disso, pode ser que haja algum problema de compatibilidade na versão que utilizamos no curso.

Testei aqui com todas as versões atuais (WordPress, Tema "Flat Bootstrap" e Jetpack) e funcionou corretamente.

Por favor, verifique se atualizando essas três partes o problema é resolvido.

Um abraço,

Bruno

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software