Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Instalação Data tools

Não consigo concluir a instalação, só aparece falha na instalação

6 respostas

Bom dia, não estou conseguindo baixar as versões dos programas apresentados durante o curso, versão 17.4, so as versões mais atuais. Existe algum tutorial para instalação e configuração esta versões? Seria interessante incluir isso para os alunos novos

Alguém pode ajudar com isso? Está prejudicando meu andamento no curso já que também não consigo instalar a versão sugerida.

Estou indo para a terceira semana parado, ninguém da Alura para ajudar.

solução!

Depois de muita luta consegui a solução. No site da Microsoft tem a versão 2019: https://docs.microsoft.com/pt-br/visualstudio/releases/2019/system-requirements. Desinstalem a versão 2022, incluindo o instalador. Depois fação o download da 2019, com ela conseguimos instalar o DataTools e o Analysis Service. Espero que ajude

Muito obrigado Marcelo!! Você foi incrível, ajudou muito mesmo, deu certo agora!

Uma pena que o pessoal não atualiza esse curso.

Que bom que ajudou. Fiquei 3 semanas tentando um solução e ninguém da Alura para ajudar. Enviei e-mail para o suporte ao aluno e nada de solução.

Espero não ter mais "surpresas" durante o curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software