9
respostas

instalação Anaconda

Boa noite,

acompanhei o fórum e a recomendação do instrutor "Normalmente eu recomendo a versão Anaconda3 5.3.1 ou a Anaconda3 2018.12. " porém ao instalar eu nao encontro o aplicativo no windows 10 (só o arquivo .exe para a instalação)

9 respostas

Olá Angélica, tudo bem? Espero que sim!

Vou deixar aqui o link no qual você pode escolher a versão que quiser baixar do anaconda: https://repo.anaconda.com/archive/

O link pode ser encontrado no site oficial em archives abaixo dos downloads principais.

Arquivos de versões anteriores do anaconda

Bons estudos!

Oi, eu baixei duas versões e nenhuma funcionou. Eu instalo normalmente e quando vou procurar o arquivo encontro apenas "Anaconda Prompt" e o instalador.

Realizando a instalação, você pode procurar pelo Anaconda Navigator, pode pesquisar na barra de pesquisa do windows, ou no menu iniciar.

Pesquisar anaconda navigator na barra de pesquisa windows

Anaconda Navigator no menu iniciar windows 10

Bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desinstale o anaconda do computador e baixe o instalador através desse link que corresponde a última versão do anaconda, e instale essa versão no computador. Ela corresponde a versão 5.3.1.

Estou à disposição. Bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Oii, tudo bem e por ai? Não deu certo este tbm :(

Tente abrir o prompt de comando do windows e digitar o comando anaconda-navigator e tecle enter e veja se abre o programa.

Abrindo o Anaconda Navigator através do prompt de comando

Caso não funcione, vou te pedir para seguir esse guia de instalação de outro tópico que está muito bem explicado:

Instalar Anaconda e Jupyter Notebook

É muito importante colocar o anaconda nas variáveis de ambiente para conseguir abrir através do prompt de comando.

Bons estudos!

consegui fazer o tutorial que você mandou, mas não tens os caminhos indicados pelo video, para colocar nas variáveis de usuário, teria algum problema? Conseguirei utilizar apenas pela instalação?

Algumas soluções que encontrei na internet foram:

• Instalação do OpenSSL que pode ser encontrado nesse link

Botão para download do OpenSSL

• Abrir o anaconda prompt e digitar o comando de instalação do anaconda-navigator conda install -c anaconda anaconda-navigator

Anaconda prompt na barra de pesquisa do windows 10

Instalar o anaconda navigator através do anaconda prompt

Ainda nesse anaconda prompt, você pode abrir o anaconda navigator através do comando anaconda-navigator

Alguma outra solução seria instalar uma versão diferente da que você está instalando. Imagino que você esteja baixando a versão de 64 bits, portanto baixe a de 32 bits, para isso vá até o site do anaconda e baixe a versão de 32 bits ao invés da 64 bits. Caso tenha baixado a versão 32 bits anteriormente, baixe a versão de 64 bits.

Você poderia mandar alguma imagem do print da tela caso ocorra algum erro em algum procedimento?

Estou à disposição e aguardo o retorno para conseguirmos instalar corretamente.