5
respostas

Instalação

Olá, professor. Segui o tutorial para instalação do Mongo e em um dado momento ele funcionou e depois, no teste seguinte, parou de novo. Estou fazendo o treinamento de MEAN e não consigo fazer com que o Mongo fique estável. O senhor tem ideia do que possa ser?

5 respostas

Oi Leonardo, tem alguma mensagem de erro? Quando entra na pasta do mongo, dentro de bin e tenta rodar, o que acontece?

Então, eu estou fazendo o treinamento de MEAN e quando tentei conectar no Mongo o terminal exibia uma série de erros. Em seguida, por motivos que eu desconheço, ele funcionou e logo após parou de novo. Isso me deixou bastante confuso.

Esse é o erro atual

C:\Users\Leonardo\Desktop\ALURA\MEAN Stack\alurapic>npm start

alurapic@1.0.0 start C:\Users\Leonardo\Desktop\ALURA\MEAN Stack\alurapic node server.js

consign v0.1.2 Initialized in app + .\api\fotos.js + .\api\grupos.js + .\routes\fotos.js + .\routes\grupos.js Servidor rodando Desconectado do MongoDB Erro na conexão: MongoError: failed to connect to server [localhost:27017] on first connect Conexão encerrada pela término da aplicação

E quando vc tenta subir o mongo? pq a reclamação é essa..

Isso que eu não compreendo. Porque em determinados momentos ele funciona e eu consigo subir o cliente dele e executar alguns comandos, mas na maioria das vezes ele exibe erros de conexão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software