1
resposta

insomnia/postman da certo e pelo navegador não

Oi, eu tô tentando criar uma rota POST aqui no meu projeto mas da a mensagem cannot post quando clico em enviar, alguém sabe o porque? No insomnia/postman da tudo certo e me responde os dados digitados por console.log mas pelo navegador da um erro cannot post

//parte do js

app.post('/', (req,res) => {

res.sendFile(__dirname + "/views/cadastro.html")

let nomeUsuario = req.body.name
    let emailUsuario = req.body.email
    let senhaUsuario = req.body.password

console.log('O nome do usuário é ' + nomeUsuario +', seu email é: '+ emailUsuario + ', sua senha é: ' + senhaUsuario)
})

//parte do html

<form action="/main" method="post">
                   <div class="form-group">
                        <label for="name" >Nome Completo</label>
                        <input type="text" class="form-control" id="name" required name="name" placeholder="NOME">
                    </div>
                    <div class="form-group">
                        <label for="email" >Email</label>
                        <input type="text" class="form-control" id="email"required name="email" placeholder="E-mail">
                    </div>
                    <div class="form-group">
                        <label for="password" >Password</label>
                        <input type="text" class="form-control" id="password"required name="password" placeholder="Senha">
                    </div>
                    <a href="main"><button type="submit" class="btn" id="confirmarcadastro" onclick="funcad()">Confirmar cadastro</button></a>
            </form>
1 resposta

Oi Jefferson, tudo bem? Pelo que estou vendo no seu código parece apenas um problema na action do seu formulário, veja que na sua rota de post a url é a barra / e na action do seu formulário tá /main, por isso o erro. Ai você pode corrigir no JavaScript ou no HTML para que os dois pontos tenham o mesmo valor.