Boa tarde, gostaria de saber como fazer um inserte em mais de uma tabela utilizando o mesmo formulário, usando o Entity Framework. quero um norte estou meio perdido. Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, gostaria de saber como fazer um inserte em mais de uma tabela utilizando o mesmo formulário, usando o Entity Framework. quero um norte estou meio perdido. Obrigado.
Oi Luis, tudo bom?
Você pode, no seu controller, resgatar os dados do formulario e persistir pro banco separadamente com o método Add do context. Basta mapear suas entidades =)
Boa noite André valeu pego força.
vou tentar implementar aqui.
Mais uma pergunta esse método também se aplica no relacionamento 1 pra N onde não se sabe o número exato de Ns ?
Ps: se tiver link de algum artigo ou how to do agradeço.
Opa, o método funciona sim. Entretando você precisa mapear certinho seu modelo pra ele conseguir adicionar.
Aqui nesse capitulo:
https://cursos.alura.com.br/course/entity-framework/task/15866
Você tem um exemplo de relacionamento de cardinalidade N para 1. Onde um produto contem uma categoria, mas uma categoria pode conter diversos produtos =)