Ola, estou com uma dúvida sobre o insert face.
quando eu coloco pra insertar e aplico, uma das vértices não se move, como na imagem a seguir:
como posso resolver isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, estou com uma dúvida sobre o insert face.
quando eu coloco pra insertar e aplico, uma das vértices não se move, como na imagem a seguir:
como posso resolver isso?
Olá Thiago blz. =D
Man, pode ser que existam faces duplicadas e por isso elas não se movem.
Você poderia compartilhar o seu modelo para eu conseguir dar uma olhada nele? Assim ficaria mais fácil para eu identificar o que pode estar acontrecendo.
Caso seja um problema o compartilhamento, o que eu aconselho fazer é, remover essas faces, criar novas para depois gerar novamente o inset faces. Como eu faria isso:
1º - Eu selecionaria as faces debaixo do cabo e deletaria - Botão direito - Delete faces 2º - Eu selecionaria o modo aresta (tecla 2 no teclado) - e selecionaria as arestas que estão uma de frente pra outra e apertaria F (ou botão direito new faces from edges) no teclado, para criar uma nova face no lugar 3º - Assim aplicaria o inset faces novamente.
Fazendo isso você recria esta base para poder usar o inset faces de forma certinha.
Veja se o vídeo abaixo ajuda a entender:
https://drive.google.com/file/d/1TS_2vrDbXaBPdXL_QCMigjHSvFTS3oDI/view?usp=sharing
Um abraço =D