1
resposta

insertar faces

Ola, estou com uma dúvida sobre o insert face. quando eu coloco pra insertar e aplico, uma das vértices não se move, como na imagem a seguir: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

como posso resolver isso?

1 resposta

Olá Thiago blz. =D

Man, pode ser que existam faces duplicadas e por isso elas não se movem.

Você poderia compartilhar o seu modelo para eu conseguir dar uma olhada nele? Assim ficaria mais fácil para eu identificar o que pode estar acontrecendo.

Caso seja um problema o compartilhamento, o que eu aconselho fazer é, remover essas faces, criar novas para depois gerar novamente o inset faces. Como eu faria isso:

1º - Eu selecionaria as faces debaixo do cabo e deletaria - Botão direito - Delete faces 2º - Eu selecionaria o modo aresta (tecla 2 no teclado) - e selecionaria as arestas que estão uma de frente pra outra e apertaria F (ou botão direito new faces from edges) no teclado, para criar uma nova face no lugar 3º - Assim aplicaria o inset faces novamente.

Fazendo isso você recria esta base para poder usar o inset faces de forma certinha.

Veja se o vídeo abaixo ajuda a entender:

https://drive.google.com/file/d/1TS_2vrDbXaBPdXL_QCMigjHSvFTS3oDI/view?usp=sharing

Um abraço =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software