Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Inserir vue em um projeto

Se eu já tenho um projeto e desejo adicionar o vue, apenas importando os arquivos vue.js para dentro do projeto e fazendo as devidas alterações, eu posso criar componentes ? Pq está dando problema quando uso o nome "import"

"Uncaught SyntaxError: Unexpected token import"

4 respostas

Sua aplicação em Vue é uma aplicação em separada do seu backend. Você pode até colocar os dois juntos, mas precisará dos arquivos gerados pelo Vue CLI.

Vi que você esta no primeiro módulo do curso de Vue. No segundo módulo, lá para o final você entenderá melhor esse processo de fazer o build do seu projeto em Vue e colocar no ar.

Em sua, você não pode simplesmente copiar os arquivos do seu projeto do jeito que estão para dentro de uma pasta no seu server.

Eu tenho um projeto com o Laravel, dai gostaria de usar o vue para o front e etc, como seria a melhor maneira de integrar ambos ?

solução!

Eu não saco de Laravel, mas até onde eu sei, parece haver um gerador no próprio laravel para criação de Single Page Application com Vue. Lembro até de um aluno aqui pelo fórum que postou algo sobre.

Porém, esse tal gerador parece usar CommonJS e não o sistema de módulos do ES6 para lidar com importação e exportação de módulos. Nesse sentido, você precisará trocar a sintaxe de imports para require. Terá que ler a documentação deles.

Não sei o motivo do Laravel usar o CommonJS e não o ESM, até porque o segundo faz parte da especificação Web.

Ok, vou dar uma olhada nisso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software