Gostaria de saber qual seria a maneira correta de pegar o usuário que esta autenticado, e inclui-lo no Campo Usuário do Model tópico, pois atualmente não podemos detalhar um tópico cadastrado pois ele não contem o usuário que o criou.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber qual seria a maneira correta de pegar o usuário que esta autenticado, e inclui-lo no Campo Usuário do Model tópico, pois atualmente não podemos detalhar um tópico cadastrado pois ele não contem o usuário que o criou.
Oi Diego,
Você pode recuperar o usuário logado no controller da seguinte maneira:
public ResponseEntity<?> salvar(@Valid TopicoForm form, @AuthenticationPrincipal Usuario logado) {
//...
}
Bons estudos!