Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Inserir um Script em uma JSP

Olá. Eu estou fazendo um form de cadastro em uma JSP e gostaria que um dos inputs que fosse armazenado no banco de dados fosse data e hora em que o objeto foi salvo. Logo eu imaginei em criar 2 campos de input hidden em que seriam enviados junto com o form. Porém estou tendo grande dificuldade de interagir com o "jsp:invoke", já que a principio pensei em usar um simples javascript para executar essa ação. No fim das contas n sei qual seria o melhor meio de implementar a função que panejei. Gostaria de conselhos e ajuda se possível. Grato.

3 respostas

Boa noite, Felipe! Como vai?

Antes de mais nada, uma coisa que vc precisa ter em mente é que tudo referente à JSP será executado no lado do servidor. Em outras palavras, não tem como vc fazer o Javascript interagir com o código JSP como a tag jsp:invoke.

Dito isso, em relação ao seu problema, eu não sei se entendi bem o que vc quer fazer na prática (se puder explicar melhor seria ótimo pro pessoal que venha a te ajudar), mas aparentemente vc só quer salvar no BD a data e a hora que vc recebeu uma requisição para salvar um determinado objeto, certo?

Se for isso, vc pode resolver tudo no seu backend. Quando receber a requisição, gere a data e a hora do instante do recebimento e adicione essa informação no objeto a ser persistido.

O que vc acha da solução?

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço!

solução!

Olá, Gabriel. É exatamente isso que eu desejo, salvar a data e hora que o objeto foi adicionado no BD.

Consegui realizar o objetivo utilizando o LocalDateTime do java 8.

public Visitante(String nome, String documento, String placa, String destino) {
        this.nome = nome;
        this.documento = documento;
        this.placa = placa;
        this.destino = destino;
        this.date = LocalDateTime.now().format(formatador);
    }

DateTimeFormatter formatador = DateTimeFormatter.ofPattern("dd/MM/yyyy hh:mm");

Eu estava com um JavaScript praticamente pronto p realizar essa função. Fiquei tentando por horas , arranjar algum jeito de fazer aquele script funcionar.

Muito grato.

Boa tarde, Felipe! Que bom que a sugestão que dei funcionou!

Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar pro pessoal aqui no fórum!

Grande abraço!