Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Inserir string

Bom dia! Coloquei a função mostra para imprimir no navegador os ingredientes e funcionou. Mas no fim do código adicionei a seguinte string "Agora misture tudo e leve ao forno!", mas ao invés de ela ficar ao final de tudo ela é impressa entre os ingredientes várias vezes. Como faço para que só apareça ao final da inserção dos ingredientes?

5 respostas
solução!

Gabriel, boa tarde!

Basta adicionar esse texto fora do laço de repetição (while) pois ele está adicionando para cada vez que o laço o ocorre, ficando dessa forma:

//CÓDIGO ACIMA OMITIDO
while( contador <= quantidade) {

        var ingrediente = prompt("Informe o ingrediente " + contador);

        ingredientes.push(ingrediente);

        contador++;
    }
    ingredientes.push("Agora misture tudo e leve ao forno!");
//CÓDIGO ABAIXO OMITIDO

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa noite, meu xará! Como vai?

Eu entendi a situação, mas pra te dar um feedback em relação a melhor forma de resolver isso eu precisaria dar uma olhada no seu código! Vc poderia colar o código completo aqui? Assim eu te ajudarei de forma mais efetiva apontando a melhor solução a ser utilizada!

Obs: Quando for postar o código, utilize o botão "inserir código" e cole-o no lugar indicado para que ele seja formatado da forma correta!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

<meta charset="UTF-8">

<h1>Receitas do Yan</h1>

<script>

    function    pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }


    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    var ingredientes = [];

    var quantidade = parseInt(prompt("Quantos ingredientes você vai adicionar?"));

    var contador = 1;

    while(contador <= quantidade) {

        var ingrediente = prompt("Informe o ingrediente " + contador);
        var existe = false;

        for(var posicao = 0; posicao < ingredientes.length; posicao++) {
            if(ingredientes[posicao] == ingrediente) {
                existe = true;
                break;
            }
        }
        if(existe == true) {
            alert("Este ingrediente já foi utilizado! Insira outro ingrediente.");
        } else {
            ingredientes.push(ingrediente);
            mostra(ingrediente);
            contador++;
        }

    mostra("Agora misture tudo e leve ao forno!");

    }

    console.log(ingredientes);

</script>seu código aqui

Bom dia Gabriel, tudo bem? Esse é o código que fiz, no fim inseri inseri a função mostra para mostrar a frase no final da exibição mas não deu certo.

É como o Felipe disse. Vc tem que colocar esse "mostra" fora do laço de repetição do while, logo depois da ultima "}"

Deu certo Renan! Eu não me atentei para o "}" no fim. Muito obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software