Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Inserir o Curso e/ou Certificado?

Quando estou preenchendo a seção de Conquistas, fico na dúvida se devo inserir o Curso e o Certificado do mesmo, em suas respectivas categorias. Por exemplo, conclui o curso "REVIT: INTRODUÇÃO À ARQUITETURA COM A PLATAFORMA BIM" aqui da Alura e tenho o meu certificado em mãos. Insiro essa informação em ambas categorias? Não ficaria repetitivo?

3 respostas

Oi Vitor,

Eu colocaria em "cursos".

Colocaria certificação se fosse aquelas da ITIL, Microsoft, Java, Adobe, etc.

Abcs!

Olá, Natan.

Me desculpe pela demora em responder, mas ainda continuo com minha dúvida. Minha área de atuação é a engenharia civil, estou aqui na Alura para agregar certos conhecimentos sobre tecnologia à minha profissão, mas não sei se algum dia irei procurar por certificações como essas citadas por você.

Mas tentando entender, arrisco um chute:

Meu curso de inglês, fica na seção "Cursos". Apenas meu TOEFL vai para a seção "Certificados".

Certo?

O fato da seção de cursos no LinkedIn não possuir local para inserir certificado (link ou anexado) e nem informar onde e quando foi realizado o curso, foi o que iniciou a minha dúvida. Achei muito simplista.

Obrigado pela ajuda.

solução!

Oi Vitor,

Vou compartilhar minha opinião, blz?

Acredito que você pode colocar apenas o nível do seu inglês ao invés de colocar que fez um curso. E o certificado TOEFL pode entrar nas certificações.

Com a reformulação do LinekdIn, pelo que tenho observado e lido, eles não colocaram mais o campo para incluir detalhes dos cursos porque para muitos recrutadores basta saber que o profissional tem conhecimento naquela área do que necessariamente um link que vá direcionar para um certificado.

Já no caso das certificações, como é algo mais "parrudo", visto que muitas provas são pagas e os candidatos tem que se preparar para a prova, tem mais detalhes.

Espero ter ajudado :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software